cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro Devolução de NF Produtor Rural (Fornecedor)

david_medeiros
Participant
0 Kudos

Prezados, boa tarde!

Estou gerando um cenário de Devolução de Nota Fiscal de Produtor Rural Modelo 04.

Efetuei a MIRO de entrada com uma categoria de NF Modelo 04, e agora estou efetuando uma devolução da mesma.

Ao enviar a NF para o GRC o mesmo está me retornando a seguinte mensagem:

Erro de validação: campo NFREF[1]-N_NF: Nº de NF-e de 9 posições; conteúdo não permitido (000987007)

Nº mensagem J1B_NFE_ERP_GRC215

Efetuando o Debug da Função: J_1B_NF_MAP_TO_XML, verifiquei que os campos estão sendo preenchidos corretamente conforme imagem abaixo:

Se alguém tiver alguma idéia do que seja eu agradeço.

Obrigado,

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

david_medeiros
Participant
0 Kudos

Prezados,

Primeiramente obrigado à todos pela ajuda, mais o Problema foi resolvido após aplicação do SP SLL_NFE 18. Quando for Nota Fiscal de Produtor as seguintes TAGs são montadas corretamente:

-<NFref>-

   <refNFP>

     <cUF>51</cUF>

     <AAMM>1409</AAMM>

     <CPF>99999999999</CPF>

     <IE>99999999999</IE>

     <mod>04</mod>

     <serie>0</serie>

     <nNF>123966</nNF

   ></refNFP>

</NFref>

Para quem ainda não aplicou ou não vai aplicar o SP 18 recomendo dar uma olhada nas seguintes SNOTES:

0002030715 Validation of field nNF in XML tag NFref

0002034728 Adjust validation of field serie in tag ide, refNF and refNF


Abraços,

Answers (2)

Answers (2)

david_medeiros
Participant
0 Kudos

Prezados,

Somente para alinhar, estou revisando todas as Snotes da 3,10 e vamos subir para o SP18 para ter a certeza que não é nenhum problema por conta desta nova versão.

Caso contrário vou abrir chamado na SAP e retorno na Thread com a solução.

Obrigado à todos pelas ajudas.

Abraços,

Former Member
0 Kudos

Bom Dia David/Eduardo!

Só reforçando o que o Eduardo comentou, realmente não devemos alterar as tabelas mantidas pela SAP, acabei mim equivocando.

Na function /XNFE/006_SIGN_NFE_OUT no PI tem um trecho do código que retira os zeros a esquerda desse campo, por isso ele deve ter o comprimento 9.

Former Member
0 Kudos

Oi Alexandre.

Essa função é valida para 2.0 e ele está usando a 3.10.

Abraço.

Eduardo Chagas

david_medeiros
Participant
0 Kudos

Olá Alexandre / Eduardo,

Exatamente o que o Eduardo informou, eu havia colocado um Break na função, mais o sistema nem para na mesma.

Abraços,

Former Member
0 Kudos

This message was moderated.

david_medeiros
Participant
0 Kudos

This message was moderated.

Former Member
0 Kudos

This message was moderated.

david_medeiros
Participant
0 Kudos

Opa Alexandre,

Você está correto, talvez eu tenha me expressado de forma incorreta na mensagem acima, de qualquer forma estou na 3,10, por isto não precisei alterar a visão /XNFE/NFEVALID o campo N_NF alterei somente na tabela /XNFE/XMLVALID conforme imagem anterior.

Somente para ressaltar as Notas fiscais Modelo 1A estão com o mesmo problema, veja o debug:

No caso da Modelo 1A o campo B12_NNF é preenchido,  eu também alterei um outro campo (REF_NFE) na tabela: /XNFE/XMLVALID conforme imagem abaixo:


Creio eu que este campo REF_NFE é referente ao campo B12_NNF, de qualquer forma o erro persiste para ambos os cenários.

Somente está funcionando Devolução de uma Nota Fiscal Eletrônica.

Mais uma vez obrigado pela ajuda e qualquer outra dica é bem vinda.

Abraços,

david_medeiros
Participant
0 Kudos

Alexandre, boa tarde!

Outro ponto que esqueci de lhe perguntar, você quis dizer neste caso não era para o sistema estar levando estes valores para os campo e estrutura que está sendo mapeada no meu programa?

Ou seja, não é mais o Campo B20_NNF utilizado na versão 3,10?

Porque se for o caso, deve estar faltando alguma SNOTE para aplicar da versão 3,10.

Obrigado,

Former Member
0 Kudos

This message was moderated.

Former Member
0 Kudos

Olá David.

Alterações em tabelas mantidas pela SAP não são recomendadas e se fizer é por sua conta e risco. Sugiro abrir um chamado.

Abraço

Eduardo Chagas

david_medeiros
Participant
0 Kudos

Olá Eduardo,

Obrigado pelo retorno, de qualquer forma eu estava apenas fazendo um teste alterando as tabelas que o Alexandre passou, e por fim tive que voltar a configuração das mesma, pois impactaram em outros cenários.

De qualquer forma ainda estou procurando alguma SNOTE que tenha esta correção caso contrário vou seguir a lógica e abrir um chamado junto a SAP.

Obrigado e Abraços,