cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Aplicação de passos manuais Nota 1983836

0 Kudos

Olá pessoal. Boa tarde!

Gostaria de saber do todos, se ao aplicarem os passos manuais da nota 1983836 os passos descritos como manuais na nota foram o suficiênte, se foi necessário alguma alteração no script de aplicação manual contido na nota ou ainda se foi preciso executar algum passo adicional para concluir a aplicação desta nota.

Desde já agradeço.

Muito obrigado.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde Leandro,

Você está com problemas na aplicação desta nota? Não está conseguindo ativar os corrections instructions? O passo manual desta nota contém 2 alterações:

  • Estrutura J_1BNFE_S_RFC_DETPROD:
    • Renomear o campo NVE para TEXT_ID_NVE;
  • Elemento de Dados J_1BNFE_RFC_MOTDESICMS3
    • Alteração dos campos de texto;

[]'s

JN

0 Kudos

Olá José. boa tarde!

Obrigado pelo contato.

Executei os passos para as duas alterações porem apresentou um erro. Gostaria de saber se já passaram por isso pois ao comparar o programa com as instruções de correção da nota a impressão é que tudo foi feito. Mas com essa mensagem de erro não tenho certeza da validação.

Muito obrigado!

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Leandro,

eu passei por isso sim mas foi por conta de ter sido obrigado a desaplicar/aplicar novamente algumas notas (sabe essa atualização besta que a SAP fez p/ adicionar "[3.10]" na descrição das notas? então...).

A nota pede que você renomeie o campo NVE para TEXT_ID_NVE na estrutura J_1BNFE_S_RFC_DETPROD. Se você fez isso e ativou, esse erro não deveria ocorrer.

Olhe qual é o tipo utilizado pela estrutura PS_DETPROD e você verá que é justamente o que a nota pede para você corrigir no step manual.

[]'s

JN

0 Kudos

Jose,

Alterando na estrutura J_1_BNFE_S_RFC_DETPROD o campo NVE para TEXT_ID_NVE conforme me indicou, funcionou. A nota foi aplicada sem mensagem de erro. Somente me resta uma duvida, na nota ele menciona no primeiro passo o seguinte:

Executar SE11:

selecionar: Data type:

Enter: J_1BNF_BADI_ITEM

Chose change:

Select: Componentes:

Na J_1BNF_BADI_ITEM eu devo manter o NVE, ou TEXT_ID_NVE? ou ainda excluir? pois ao que indica não é essa a estrutura a alterar certo?

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Leandro,

Com certeza isso foi uma falha da SAP na hora de confeccionar o documento. Você pode notar por aqui:

No título eles referenciam o objeto correto mas logo em seguida eles referenciam um objeto que não possui o campo NVE.

[]'s

JN

0 Kudos

Perfeito Jose, Então não deve haver valor NVE no J1_BNF_BADI_ITEM correto? se houver posso excluir?

Muito obrigado pela ajuda!!!

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Leandro,

Não deve não.

[]'s

JN

0 Kudos

Problema resolvido, agradeço sua ajuda Jose.

Muito obrigado!

former_member209197
Active Participant
0 Kudos

Olá José.


eu passei por isso sim mas foi por conta de ter sido obrigado a desaplicar/aplicar novamente algumas notas (sabe essa atualização besta que a SAP fez p/ adicionar "[3.10]" na descrição das notas? então...).

Eu não compreendi 100% esse problema que você teve.

Reaplicar as notas por causa da alteração do título?

Fiquei interessado no que causou esse problema pra você. Caso seja algo possível de ser evitado, seria possível por gentileza detalhar um pouco?

Obrigado

André

Answers (0)