cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe 3.10 - SP26?

luciamendes
Participant
0 Kudos

Pessoal boa tarde!!

em Março eu abri um chamado na SAP perguntando qual seria o SP necessário para implementar o novo layout da NFe 3.10.

Na ocasião a SAP respondeu que seria o SP26.

Sendo assim, programamos o upgrade do nosso SP, mas formos surpreendidos com  informação do pessoal de Basis que o SP26 ainda não está disponível, e somente na semana que vem talvez o seja.

Sabemos também que para a NFe 3.10 já são necessárias algumas notas do SP27...

Estou muito confusa agora: o último pacote disponível é mesmo o 25?

Alguém sabe disto?

Agradeço se me ajudarem a desvendar este mistério.

Abraço!!

Lúcia

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member203887
Active Participant
0 Kudos

Olá Lúcia,

Em qual versão do SAP você está?

A SAP disponibilizou as notas do layout 3.10 inclusive para versões bem antigas, como a 4.7 por exemplo. O recomendado é sempre estar com o seu sistema atualizado para que o esforço para aplicação de notas seja menor.

No GRC NF-e (sistema de mensageria da SAP), a solução do layout 3.10 está disponível a partir do SP 16 do produto.

Abraços,
Vinícius Ferrari

luciamendes
Participant
0 Kudos

Obrigada Vinicius!!

A SAP informou que o SP26 não está mesmo liberado e que talvez seja liberado esta semana...

Como a gente tá com pressa, acabamos subindo para o SP25 mesmo e agora estamos aplicando as notas necessárias do SP26 e do SP27 para pode rodar a nfe 3.10.

No GRC a gente já subiu para o SP17.

De toda forma valeram as dicas!!

Abraço!

Lúcia

Answers (1)

Answers (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Olá Lucia,

Dê uma olhada nas notas abaixo:

2056762 - Guidelines for NF-e layout 3.10 SAP Notes installation  << essa principalmente

2057942 - Guideline for NF-e layout 3.10 implementation in ERP and SAP NFE

2050786 - Obsolete RFC Execution customizing (RFC Execution = SPACE) for Numbering and Sending Docum...


Elas contém o guideline de implementação da solução como um tudo. Com certeza existem novas notas para o SP27 mas com certeza será muito menos traumático aplicá-las do que fazer isso estando com um SP defasado (como eu, que apliquei +- 204 notas com muuuuuito step manual).

Recomendação do guideline:

Implement the following Support Package level or implement all SAP notes in component XX-CSC-BR* released between your current SP level and the following one:


ReleaseSupport Package
600SAPKH60025
602SAPKH60215
603SAPKH60314
604SAPKH60415
605SAPKH60512
606SAPKH60611
616SAPKH61605
617SAPKH61703

Nada impede da SAP ter liberado novas correções neste meio tempo e você ter que implementá-las manualmente.

[]'s

JN

luciamendes
Participant
0 Kudos

Obrigada José!!

A SAP informou que o SP26 não está mesmo liberado e que talvez seja liberado esta semana...

Como a gente tá com pressa, acabamos subindo para o SP25 mesmo e agora estamos aplicando as notas necessárias do SP26 e do SP27 para pode rodar a nfe 3.10.

No GRC a gente já subiu para o SP17.

De toda forma valeram as dicas!!

Abraço!

Lúcia