cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Compra de frete para revenda - CTe de entrada

0 Kudos

Pessoal, boa tarde!

Tenho o seguinte processo na empresa:

Temos um armazém onde presto serviço de armazenagem (materiais de terceiros) e transporte, meus clientes (dono do estoque) solicitam a entrega de seus produtos no cliente deles. Até ai tudo bem, pois eles emitem a nota fiscal de saída e eu contrato o frete para entrega.

Noss problema é que não temos frota de caminhão, então contratamos o frete. O meu fornecedor de transporte me envia o conhecimento para cobrança, logo tenho que emitir um pedido de compra para aquisição desse frete, assim não consigo registrar na MIRO o conhecimento (cópia do C1 para eletronico, mod 57) pois emite o seguinte erro:

Não é possível criar nota fiscal de referência

Nº mensagem 8B247

Diagnóstico

A criação de uma nota fiscal não é possível de forma

- complementar

- correção

- conhecimento

dado que o original ainda não se encontra lançado.

Procedimento

Primeiramente, lançara a nota fiscal original. Verificar o histórico do pedido para o item.

Só que não tenho nota de entrada pois o meu produto de compra e o serviço frete. Notem que não adquiro nenhum material.

Atualmente registro como conhecimento para várias notas, mas gostaria de registrar de forma correta, alguém tem alguma solução?

Abraços,

Robson Rocha

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Ola Robson,

Voce encontrou uma solucao para o erro reportado acima?

Obrigada

Kell

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Kell,

Ao invés de usar a categoria C1 como referência (que possui "tipo de documento" = 4 conhecimento), tente usar como referência a C5 (que possui "tipo de documento" = 7 conhecimento para múltiplas NF-es). A diferença entre elas é que a C5 não requer documento de referência para ser lançada.

Abs,

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Obrigada Eduardo. Vou alterar a customizacao.

Kell

0 Kudos

Oi Kell, infelizmente ainda não encontrei a solução desejada. No momento estamos utilizando a solução que o Eduardo Rubia propos a você.

Mas assim que eu achar a solução posto aqui.

O curioso é que na nota 1703810 da a entender que funciona mesmo sendo a categoria C1.

Abraços,

Robson Rocha

Former Member
0 Kudos

Obrigada Robson.

former_member209197
Active Participant
0 Kudos

Olá Robson.

Pela descrição do seu cenário, é algo simples e suportado pela solução.

Eu acredito que o processo não esteja sendo feito no sistema como ele espera.

Por favor confere o anexo da nota 1690196. Ali tem praticamente o passo a passo para executar o cenário.

att.

André

0 Kudos

Oi André, bom dia!

Desculpa a demora em te agradecer.

Eu já havia visto e apliquei as notas, mas mesmo assim não funcionou, vou debugar e verificar se acho o ponto.

Abraços, e mais uma vez, obrigado.

Robson