cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Novos campos Master Data Cliente e Fornecedor XML 3.10

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Alguém teve dificuldade em configurar os campos abaixo?

Legal Nature

ICMS Taxpayer

TDT

DecReg PIS/COFI

CNAE

Ind. Main Type

Company Size

Tax Declaration Type

Aqui estou na versão SAPKH60606. Os campos após notas aplicadas até aparecem no master data, porém sem opção disponível no matchcode.

Att,

Gizela

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member203887
Active Participant
0 Kudos

Olá Gizela,

No SPRO (Cross-Application Components -> General Application Functions -> Nota Fiscal -> Fiscal Classification Data), você terá a opção para criar todas as entradas de acordo com o seu negócio e necessidade.

Depois de criada as entradas, elas aparecerão no matchcode do master data, conforme você deseja.

Abraços,
Vinícius Ferrari

Former Member
0 Kudos

Não tenho essa opção no SPRO. Algum nota aplicada para que ele apareça?

Estou na versão SAPKH60606.

Gizela

Former Member
0 Kudos

Oi Vinicius,

Poderia me passar as views de cada opção caso somente apareçam após upgrade do Support Package?

Obrigada!

Gizela

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Gizela,

seguem as tabelas a serem mantidas via SM30:

Define CNAE: J_1BTCNAE

Define Legal Nature: J_1BTLEGALNAT

Define Type of ICMS Taxpayer: J_1BTICMSTAXPAY

Define Industry Main Type: J_1BTINDTYP

Define Type of Tax Declaration: J_1BTTDT

Define Company Size: J_1BTCOMSIZE

Define Declaration Regimen: J_1BTDECREGPC

Define ANP Code: J_1BTANP

[]'s

JN

Former Member
0 Kudos

Obrigada!

Somente então via SP esta configuração aparece no SPRO?

att,

Gizela

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Gizela,

Até deve ter como você adicionar as entradas na SPRO (usando a S_IMG_EXTENSION) mas acredito que o ideal seria fazer via SP mesmo.

[]'s

JN

Former Member
0 Kudos

Perfeito.

Obrigada!

Att

Gizela

Former Member
0 Kudos

Olá José Nunes,

Você saberia me informar quais são as opções para preenchimento destes campos?

Estive olhando pela SM30, porém não aparecem opções de preenchimento.

Define Legal Nature: J_1BTLEGALNAT

Define Industry Main Type: J_1BTINDTYP

Define Type of Tax Declaration: J_1BTTDT

Define Company Size: J_1BTCOMSIZE

Define Declaration Regimen: J_1BTDECREGPC

Define ANP Code: J_1BTANP

Att

Daniel Asevedo

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Daniel,

olhe esta thread: http://scn.sap.com/thread/3617721

e também este blog: http://scn.sap.com/community/portuguese/sped-and-nf-e/blog/2014/09/26/novos-campos-de-dados-mestre--...

Se não lhe ajudar, sugiro abrir uma nova thread p/ este assunto específico.

[]'s

JN   

former_member203887
Active Participant
0 Kudos

Olá Daniel, bom dia !

O preenchimento desses campos pode variar muito dependendo das necessidades de negócio da sua empresa.

Mas no geral, a ideia original dos campos é mais ou menos a seguinte:


     - Define Legal Nature: J_1BTLEGALNAT -> Natureza Legal da empresa, por exemplo: Sociedade Simples Limitada, Cooperativa, Fundação Privada, Partido Político, Contribuinte individual, etc;


       - Define Industry Main Type: J_1BTINDTYP -> Esse é para identificar a que tipo de indústria pertencem as empresas que você faz negócio, por exemplo: Construtora, Empresa Industrial, Pessoa Física, Revendedor Varejista, Atacadista, Prestadora de Serviços e etc;

       - Define Type of Tax Declaration: J_1BTTDT -> Esse é para identificar a que regime de tributação a empresa está enquadrada: Lucro Real, Lucro Presumido, Lucro Arbitrado, Simples Nacional, etc;

       - Define Company Size: J_1BTCOMSIZE -> Esse identifica o porte da empresa cliente/fornecedor, por exemplo: Empresa de Pequeno Porte, MEI - Micro-Empreendedor Individual, Empresa Média, etc;

       - Define Declaration Regimen: J_1BTDECREGPC -> Define o tipo de Regime de Declaração de PIS/COFINS, por exemplo: Regime Cumulativo, Regime Não-Cumulativo, entre outros.

       - Define ANP Code: J_1BTANP -> A lista de possíveis códigos ANP pode ser obtida no próprio site da Agência Nacional de Petróleo.

Espero que essas informações sejam uteis para você.

Abraços,

Vinícius Ferrari

Former Member
0 Kudos

Pessoal boa tarde,

Ainda estou com dificuldades em relação ao campo ANP.

Conferi a aplicação das notas e identifiquei apenas 01 divergência que era relacionado a necessidade de parametrizar as tabelas de Screen Control For Tabs and Subscreen. Não tenho acesso a esta via SPRO (não aparecem no meu sap), mas fiz via SM30. Mesmo assim a aba não aparece na J1B3N e a nota ainda é invalidada mesmo tendo o material com o código ANP cadastrado. Passaram por isto? em anexo demonstro meus prints e documento SAP. Talvez eu tenha preenchido errado o que estava relatado na correção do manual gerado pela SAP.

former_member203887
Active Participant
0 Kudos

Cleverson,


Veja se esses screen controls que você configurou estão associados corretamente ao NF Type que você está utilizando.

Para isso, utilize a view J_1BALV - "Assign Screen Control to NF Type".


Abraços,
Vinícius

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Tem como me mostrar como ficaram o conteúdo (em seu ambiente) das telas que demonstrei acima/histórico deste fórum?

Na tabela J_1BAKH_MANV deveria ter os dados da tabela J_1BNFFUEL? Percebi que no meu ambiente não tem a entrada desta tabela.

former_member203887
Active Participant
0 Kudos

A tabela J_1BNFFUEL é relevante em nível de item, portanto, não deve ter entrada na view J_1BAKH_MANV - que é Header.

Abs,

Vinícius Ferrari

Former Member
0 Kudos

Ok, verifiquei a tabela de item e o conteúdo está lá!

Alguma nova dica.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá,

No controle de tela eu uso os códigos 2, 9006 e 9038. O código "2" é referente a visualização (DIS).

Observe que eu inseri o 0002 na tabela, tente até mesmo inserir o '2' ,mas sem sucesso.