cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Autorização Negada - Mobile

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

     Estamos configurando a solução Integration do SAP junto ha aplicações Mobile (IOS e Android), porem quando tentamos efetuar logon no App uma mensagem de Autorização Negada é exibida, no entanto as configurações básicas de usuário esta inicialmente corretas.

     Alguém teria uma sugestão ou já se deparou com este caso?

Obrigado.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Arthur, segue nota geral da SAP

Veja o Tópico 4 onde lista o problema de erro de permissão:

https://websmp230.sap-ag.de/sap(bD1wdCZjPTAwMQ==)/bc/bsp/sno/ui_entry/entry.htm?param=69765F6D6F6465...

Abraços

Former Member
0 Kudos

Vinicius, boa tarde.

     Estou seguindo o sugerido por você, porem ao acessar o Integration no SLD não esta mostrando as bases, teria como me disponibilizar uma exemplo da configuração de uma base do SAP 9.0?

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Então, seguinte, depois que você instalou o Integration, as bases devem aparecer automaticamente no SLD, se não apareceram, vá no SAP e clique em modificar empresa e depois em ATUALIZAR.Também  Faça um acesso com o usuário B1i,  depois reeinicie o serviço do SLD e veja se as bases apareceram.Se não funcionar, cadastre manualmente elas, clicando na Opção Create System dentro do SLD.


Qualquer duvida estou a disposição

Vinicius

Former Member
0 Kudos

Vinicius,

     Fiz o aconselhado porem sem êxito, poderias me disponibilizar um print de exemplo de uma configuração de uma base de dados do SAP 9.0?

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Olá segue o Print descrevendo como criar uma base no SLD com o exemplo de uma Base fictícia (SBOBASE) veja se ajuda:

Driver: com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver

Url:jdbc:sqlserver://NOMEDOSERVE:1433;integratedSecurity=false;databaseName=SBOBASE;selectMethod=cursor

Veja também se o JAVA da máquina onde instalou o Integration está atualizado.

Abraços

Vinicius

Former Member
0 Kudos

Vinicius,

     Estou configurando a base de dados do SAP no SLD, se testar a conexão B1DI e JDBC da base esta ok, porem quando testo a conexão B1DI da base COMMON do SAP recebo a mensagem de erro abaixo, isso pode estar causando problema na autenticação correto? Como posso resolver?

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Vinicius,

     Efetuei a configuração que você passou, agora consegui a conexão com o Android, porem quando ele acessa o App e tento abrir os PN's mostra "sem dados" sabes o que pode ser?

Former Member
0 Kudos

Então, se  você testou todas as conexões no integration e as mesmas estão OK. o problema pode ser na configuração do dispositivo do mobile, ou problema na sua rede mesmo. Se preferir poste mais detalhes.

Abraços

Vinicius

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Artur, talvez o descritivo abaixo possa ajuda-lo.

Valid SSL certificates for SAP Business One mobile apps will become mandatory

Announcement

|

July 1, 2014| SAP Business One customers need to implement a valid SSL certificate for connections to mobile devices

With the mandatory adoption of valid SSL certificates, SAP commits to further enhance security for its mobile applications. Upcoming releases of SAP Business One mobile app for iOS and Android will request customers to implement a valid SSL certificate be able to exchange business information via mobile devices.

1st stage - valid SSL certificates are recommended

SAP Business One mobile app 1.10.0 for iOS, released on June 30

SAP Business One mobile app 1.1.4 for Android, released on July 7


A notification on the users’ mobile device recommends the implementation of a valid SSL certificate: “The certificate for this server was not issued by a trusted certificate authority. The connection to the server is disabled. Contact your IT administrator for more detail.” Working with SAP Business One mobile apps is still possible.

2nd stage - valid SSL certificates are mandatory

SAP Business One mobile app 1.11.x for iOS, planned to be released end of January 2015

SAP Business One mobile app 1.2.x for Android, planned to be released end of January 2015


A valid SSL certificate becomes mandatory; access to SAP Business One mobile apps is denied: “The certificate for this server was not issued by a trusted certificate authority. The connection to the server is disabled. Contact your IT administrator for more details.”


SAP Business One partner and customers receive further information and examples of how to obtain and install valid SSL certificates in SAP Note 2019275 (SAP Business One mobile apps require a valid SSL certificate).


The usage of valid SSL certificates in conjunction with mobile applications is a matter of the individual mobile security concept of each SAP customer. SAP Business One customers are asked to contact their respective SAP partner.

Former Member
0 Kudos

Marcos,

     Obrigado pela sugestão, efetuamos a configuração de um certificado pelo IIS no server, mas ainda não traz dados ao acessar o App pelo Android.

Former Member
0 Kudos

Artur, boa noite!

Você consegue conectar pelo Celular?

Former Member
0 Kudos

Marcos, bom dia.

Apos refazer algumas configurações consegui estabelecer a conexão pelo celular, tanto no Android quanto no IOS, no entanto, quando tento abrir a lista de Parceiro de Negócios, o App carrega e informa "Sem Dados", porem a base ja possui mais de 2000 clientes/fornecedores cadastrados.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Marcos,

Estou conseguindo conexão, porem agora se tento abrir a lista de Parceiros de Negócios, o App fica carregando e não mostra nenhuma mensagem de erro, tens alguma sugestão?

Former Member
0 Kudos

Arthur, boa noite!

Fiz um teste em um cliente e carregou normalmente os dados tanto de PN, ordens de vendas e as demais funcionalidades.

No caso seu será que não é questão da conexão do aparelho com a internet? Você esta usando Wi-fi ou 3g/4g?

Former Member
0 Kudos

Arthur,

Você conseguiu resolver o problema de "Sem Dados", estou com o mesmo problema, no Android celular e table. conforme o print abaixo.

Jaqueline Martins

Former Member
0 Kudos

Olá Jaqueline,

Ainda não conseguimos corrigir esta inconsistência, já atualizamos o aplicativo no Android e a versão da PL porem sem êxito.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Arthur,

Esta inconsistência se deve ao idioma do banco de dados. Já vi um caso desse no passado porém não me lembro exatamente a solução, mas o erro é relacionado ao idioma do banco. Se não me engano no troubleshooting do manual do mobile existe a citação deste caso. Caso eu ache, te envio.

Former Member
0 Kudos

Arthur,

Segue citação de outro tópico sobre o assunto:

Well, i shoud have read the notes better. I've checked note 1602674 :

Top

6. Cannot view the BP List on the device

  • Root cause 1 : The SQL language setting for the sa user was set to another language other than English.
  • Solution 1: Set the SQL user language to English.
  • Root cause 2: The DateFormat parameter in the SQL Server is set to another value than ymd.
  • Solution 2: Run the following query Set DateFormat ymd
Former Member
0 Kudos

Bruno,

No meu caso o problema foi Sem dados ou No data e a solucaõ seria:

"Not Data" is displayed when trying to view Dashboards on the mobile device.

Root Cause 1: The PackagType column in table OWPK has an incorrect value for mobile dashboards.

Solution 1: Run the following query in company database to update the values:

                UPDATE OWPK SET PackagType='M' WHERE PackagCode LIKE 'SAP_MOBILE_DASHBOARD_00%'

Fiz conforme a nota mais ainda não funcionou.

Alguém conseguiu a solução deste problema?

Jaqueline martins

Former Member
0 Kudos

Bruno,

Depois de fazer o update continua o erro abaixo:

Em qualquer menu que entrar aparece a mesma mensagem " Sem autorização para visualizar"

Jaqueline Martins

Former Member
0 Kudos

Arthur

  tenho os dois funcionado tanto o IOS quando o Android e os erros que enfrentei fora vários seria interessante que você publicasse aqui as configurações para começarmos a ver o que pode estar errado, o banco aparece no SLD?  Tanto no ios quanto no android o erro é o mesmo? Qual o codigo do erro?

Former Member
0 Kudos

Prezada Sandra, boa tarde.

     Primeiramente, obrigado pelo auxilio.

     Reinstalamos o Integration e as bases sumiram do SLD, segue alguns print's das configurações:

     Podes informar seu e-mail para que eu possa encaminhar os print's das configurações?

Novamente, obrigado.