cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Manifesto do destinatário - nfe não aparece no monitor

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Estou com problema para fazer download de algumas notas no monitor de manifesto, isso ocorre somente para algumas notas, verifiquei que as notas que não aparece no monitor de manifesto já foi feito CT-E, algúem saberia me dizer se essa é a causa para não estar no monitor ?

Estou utilizando o SP16.

Nota que não aparece no monitor.

Nota que aparece no monitor

Accepted Solutions (0)

Answers (5)

Answers (5)

Former Member
0 Kudos

Olá Franklin

Por favor dê um feedback na thread e se for o caso encerre a mesma qualificando as respostas que lhe foram dadas.

Dúvidas veja o blog abaixo...

http://scn.sap.com/community/portuguese/blog/2014/06/23/encerrar-uma-discuss%C3%A3o-todos-devemos-fa...

Grato

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Franklin, bom dia!!

Conseguiste resolver o problema?

Sugiro leitura dos documentos abaixo:

Caso nao ajude encaminhe seu status atualizado para que o grupo consiga ajuda-lo.

att.

Karen Rodrigues

0 Kudos

Tamiris bom dia,

O evento ciência da operação é um evento opcional, para efetuar os demais eventos do manifesto do destinatário, não é necessário ter efetuar a ciência da operação.

No seu print, o evento que envia a ciência da operação esta inativo, verifique com seu setor fiscal a possibilidade de deixa-lo automático. O departamento fiscal da empresa, não viu problemas em deixar de forma automática. Desta forma quando o programa /XNFE/COLLECT_DOCUMENTS coletar os documentos, será feita a ciência de forma automática.

0 Kudos

O programa /XNFE/COLLECT_DOCUMENTS esta rodando ?

Former Member
0 Kudos

Sim, o job está escalonado a cada 1 hora, estou achando estranho que não encontro em nenhuma aba do monitor de manifesto.

0 Kudos

Franklin,

O documento será listado se não houver arquivo XML recepcionado no inbound, para o documento. Quando houver arquivo XML sera removido da lista e executado as etapas do fluxo do processo.

Esta configurado a ciência de forma automática ?

Aconteceu algumas vezes comigo, onde a SEFAZ-AN demora a listar os documentos no serviço NfeConsultaDest.

Att,

Rafael

Former Member
0 Kudos

Rafael,

Abaixo segue print da configuração que existe hoje, acredito que não esteja configurado pois a nota está no monitor de inbound porém sem ciência na SEFAZ, seria a configuração do print ?

Former Member
0 Kudos

Franklin,

Vc conseguiu ajustar esse ponto?

Pois estou com o mesmo ponto.

Tenho notas recebidas no Monitor Fiscal, que não aparecem no Monitor de Lista e Download, mas que não possuem o Evento de ciência da Operação.

Contudo no meu caso, estamos usando o processo FLEXPR01.

@Rafael, sabe o que preciso configurar para que o evento da Ciência da Operação seja disparado assim que a nota entrar apenas no Monitor Fiscal?

diegofrozza
Participant
0 Kudos

Tamiris / Franklin,

Porque vocês precisa efetuar a ciência de uma nota que já foi recebida? Pelo que tenho conhecimento na lista do GRC temos somente as notas que não estão no monitor fiscal, essas o job faz a ciência e no nosso caso ha um outro job que baixa automático e faz a transferência para o monitor fiscal. Tudo isso caso a nota não esteja no monitor fiscal.

Former Member
0 Kudos

Diego/Rafael,

Para mim a Ciência da Operação seria obrigatória.

E que as notas que apareceriam dentro do Monitor Fiscal (entendo que não apareceriam no Monitor do Maniifesto) deveriam ter o evento disparado por lá.

Mas então estava enganada.

Obg pela ajuda

0 Kudos

Franklin,

Segundo o manual da SEFAZ, somente é possível fazer download do XML após o evento da Ciência da operação.

Acredito que por isso que o segundo caso foi possível fazer o download.

Espero ter ajudado,

Rafael Moreira

Former Member
0 Kudos

Muito obrigado pela resposta Rafael,

No meu caso a nota não está aparecendo no monitor de manifesto, não tinha que aparecer no monitor do manifesto para fazer a ciência ?

former_member203887
Active Participant
0 Kudos

Olá,

Ao executar o job /XNFE/COLLECT_DOCUMENTS, o sistema automaticamente gera o evento "Ciência da Operação". Isso é uma orientação da SEFAZ.

Veja se o seu sistema está disparando o envio da "Ciência da Operação" de forma correta, talvez esse possa ser o motivo de não aparecer a NF-e no monitor "Lista e Download de NF-e".

Abraços,
Vinícius Ferrari