cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe Error: Valid. error: CT-e ID does not match the format of tax authorities

Former Member
0 Kudos

Good Afternoon,

We are facing an issue when we are sending NFe layout 3.10 from SAP ECC to SAP GRC 10.0. We are receiving the following error regarding to CTe but, in fact, we are only sending NFe:

One thing to note is that once we receive this error we use "cancel the reject NFe" and then we resend the NFe with successfull.

Could anyone please advise why the CTe error mentioned before is occuring?

Thanks in advance.,

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Olá,

Esse problema está ocorrendo porque a empresa não tem o decouple implementado. Para resolver o erro você precisa preencher o campo CALLRFC na view J_1bb2v com 1,2,ou3.

A mensagem de erro está errado, porém o erro é causado por esse motivo.

att,

Renan Correa

Former Member
0 Kudos

Bom dia Renan,

Obrigado pelo auxílio. Esqueci de postar previamente mas o problema foi sanado anteriormente aplicando algumas notas que estavam faltantes no ERP.

Att.,

Glauco R. Cunha

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Glauco.

Muitas notas estavam faltando? Você poderia me indicar as notas? Estamos com o mesmo problema.

Obrigada, Pollyana

former_member214163
Participant
0 Kudos

Bom dia Glauco,

também estou com o mesmo problema. Quais notas SAP você aplicou para solucionar o erro?

Att.,

Luiz Henrique.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Luiz, você conseguiu resolver este problema? Descobrir quais notas precisam ser aplicadas para solucionar? Estou enfrentando o mesmo problema aqui.

Former Member
0 Kudos

Olá Pollyana, você conseguiu resolver este problema? Descobrir quais notas precisam ser aplicadas para solucionar? Estou enfrentando o mesmo problema aqui.

Former Member
0 Kudos

Glauco, você conseguiu resolver este problema? Quais notas precisam ser aplicadas para solucionar? Poderia nos ajudar, porque estamos enfrentando o mesmo problema aqui.

Former Member
0 Kudos

Oi Pollyana, que Notas são estas pelo amor de Deus?

Estamos com TODAS as NFe paradas aqui na SCJ, hoje é fechamento!

O estranho é que usamos o tal decouple desde sempre com valor 3, emitimos mil  NFe na  3.10 neste mês com sucesso e do além parou de funcionar tudo aqui justo hoje e  estamos com esta mensagem de CTe  ID nada a ver!

Por favor alguém me socorre é muito urgente, pagarmeos muitas multas se a carga nao sair no horario.

Muito obrigada!

Fernanda

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Fernanda,

Se você não estiver no GRC SP 18 ou superior: aplique a nota 2052421 no GRC.

[]'s

JN    

Former Member
0 Kudos

Muito obrigada José , nós vamos aplicar a nota no ambiente de teste, mas não vamos aplicar em produção, porque de repente voltou a funcionar.

Para os casos que não haviam funcionado ou fiz o procedimento descrito pelo Glauco, de cancelar e então reenviar. O sistema orienta apenas reenviar, mas nao funciona.

Nós decidimos aplicar a nota em produçao somente quando voltar a ocorrer este problema, porque queremos ter a oportunidade de debugar o programa de criação de NFe  no GRC e entender o que acontece.

Para mim é inaceitável um programa que funciona bem , de repente parar e depois voltar a funcionar,  uma vez que o tipo de registro que está sendo processado tem as mesmas características e nenhuma configuração foi alterada.

A SAP tinha que explicar melhor os por quês.

Obrigada pela ajuda mais uma vez!

Abraços,

Fernanda

Former Member
0 Kudos

Esqueci de comentar nós estamos no SP 17 aqui.

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Fernanda,

veja também as notas 2048658 e 2050660 no lado do ECC.

Estou fazendo isso neste momento aqui e pelos testes iniciais, esse conjunto de notas (2 ECC + 1 GRC) resolveu o problema.

[]'s

JN    

Answers (4)

Answers (4)

terp_michael
Participant
0 Kudos

Olá para todos,

Aqui vimos o erro em notas complementares de importação. As notas não tem nenhum vinculo a CT-e, não sabemos porque o erro apareceu agora. Depois de implementar as notas 2048658 e 2050660 mencionadas em um post anterior conseguimos processar as notas paradas. Estamos no SP 18 no GRC, então temos a nota mencionada para este sistema, não foi necessario implementa-la.

Abs

Michael

former_member218017
Participant
0 Kudos

Olá Pessoal!

Estou enfrentando esse problema aqui, porém não é para todas as notas fiscais.

Algumas recebo essa mensagem, mas 98% delas não.

Alguém já conseguiu descobrir a solução definitiva? Ou conhecem algum workaround eficaz?

Obrigado!!

Davi Ribeiro

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal,

Tentei resgatar com a equipe Basis, porém os mesmos não sabem quais notas foram aplicadas em específico para resolver o problema, pois havia uma série de notas pendentes a serem aplicadas na época.

Sugiro que verifiquem a resposta anterior da Pollyana.

Abs.,

Former Member
0 Kudos

Oi Ângelo, no nosso caso alguns grupos de função ficaram inativos após a aplicação das notas do layout 3.10 e por isto ocorriam alguns erros, incluindo estes. O abap ativou os grupos e o erro foi solucionado. Att, Pollyana