cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Inutilização de NFe - J_1BNFE_OUTNFE_CREATE - Mensageria não-sap

alan_deluca
Explorer
0 Kudos

Olá pessoal!             

Preciso esclarecer uma dúvida:

A SAP disponibilizou a função J_1BNFE_OUTNFE_CREATE para fazer interface com sistemas de mensageria não-sap, para o layout 3.10.

Dúvida:

Nessa função, como eu faço para identificar que a ação do usuário foi uma solicitação de inutilização da nfe e não a solicitação de autorização? Não encontrei nenhum parâmetro que me diga isso.

Na versão 2.0 era utilizada a função J_1B_NFE_XML_OUT, que com a combinação dos parâmetros XML_IN-DOCSTAT, XML_IN-SCSSTAT e XML_IN-TPEMIS era possível determinar qual era a ação a ser realizada (solicitar aprovação, cancelamento [ quando ainda não era por evento] , inutilização...)

Me parece que falta algum parâmetro na nova função que nos diga qual foi a ação realizada...

Notei que para casos de inutilização o parametro IS_NFE_IDE-TP_EMIS, e alguns outros, ficam em branco. Mas não achei seguro fazer a validação dessa forma.

Será que existe alguma nota que corrige isso? procurei, mas não encontrei.

Enfim, agradeço por qualquer ajuda.

Abraços!

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

alan_deluca
Explorer
0 Kudos

Pessoal,

Estou usando da forma como mencionei no inicio do post mesmo, ou seja, minha regra é:

Se IS_NFE_IDE-TP_EMIS estiver em branco, então entendo que é uma inutilização. Até o momento não tive nenhum problema.

Abraço!

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Alan,

Dê feedback ao SCN e aos colegas que te responderam, encerre a thread se tudo ok.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

marcelom_bovo
Participant
0 Kudos

Olá,

você conseguiu identificar o problema?

Obrigado

Former Member
0 Kudos

Fala Mr Bovo, tudo certo?

Vou responder em cima da sua narrativa, mas em ajuda ao Alan também.

Uma sugestão é criar um enhancement no include LJ_1B_NFEF42, onde você faz um READ na estrutura  xml_ext2_tab identificando se possui FIELD = 'XJUST'. (Ou outra regra que encontrar). Após a regra, preencher a estrutura xml_ext2_tab com uma característica que será utilizada pela Mensageiria.

Tive que fazer algo parecido para atender Cancelamento, pois precisa do protocolo de autorização no cancelamento.

Funcionar funciona, agora se ficou bonito, ficou não.

Abraço.

Arthur Plácido.

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi,

A diferença entre a autorização e a inutilização pode ser identificada pelos parâmetros em branco. Na solicitação de autorização as estruturas com dados de produto/impostos/destinatário estão preenchidas, na inutilização elas estão em branco.

Além disso algumas informações de header da nota estarão em branco na inutilização, como por exemplo o tpemis.

Acredito que independente da mensageria é possível que eles mapeiem os dados usando essas diferenças como parâmetros para identificação.

att,

Renan