cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

ICMS 4% - Material Importado_Tipo Avaliação x Batch Split

Former Member
0 Kudos

Boa tarde;

Estou com um problema em cenário de Split Valuation X Batch Split

Materiais com o origem do material "1" Import - quando é criada a Ordem de Vendas deve trazer o Tipo de Avaliação "Import" na área de Vendas.

Nesse caso pelas configurações realizadas  na J1btax sempre deverá trazer o percentual do imposto ICMS 4% na condição ICVA.

Temos uma exceção de ICMS por origem do material como por exemplo  Emissor SP \ Receptor GO \ Origem do Material "1" = 4%.

Na ordem de vendas este funcionando corretamente e os valores estão sendo calculado, porém, quando a remessa a situação fica um pouco diferente por termos materiais em Lote.

1) Temos material em Lote trazendo informações de Material "Nacional" e Importados - Lotes diferentes.

2) Neste mesmo cenário temos Batch Split na Remessa.

No caso quando a Expedição realiza o picking as informações de Lote "Import" são carregados, no entanto, somente nos itens em batch split e não no item principal.

Como o item principal não traz o Lote "IMport" - o Cálculo da condição ICVA na remessa não é efetuado, sendo assim, posteriormente o cálculo no faturamento levará em consideração os 7% e não 4%.

Como podemos fazer a configuração de leva em consideração as caracteristica originais da ordem?

Existe uma possibilidade de realizar um cálculo dos 4%

De que forma posso alterar a rotina para ele considere o cálculo dos itens de batch split?

OBS:Necessito que calcule o 4% como original a ordem.

Rodrigo Vieira

Ordem de Vendas

ICVA

J1btax

Lote

Batch Split na remessa

Cálculo ICVA na remessa

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde ! Teve solução para esse problema ? Estou com o mesmo caso. Obrigado! André.