cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Grid da consulta formatada

Former Member
0 Kudos

Bom dia!
Tenho algumas consultas formatadas em documentos de marketing e por padrão tenho conhecimento que a primeira coluna sempre deve ser o campo referente ao código do PN (no caso de uma consulta formatada para busca de PN) para que quando eu selecionar o PN ele me traga no campo que está ativa a consulta o código do mesmo. Porem gostaria de saber se alguém tem conhecimento (e se também é possível) de no momento da consulta do grid já vir uma determinada coluna seleciona. (Ex: coluna nome) para que possa facilitar minha consulta com o botão procurar para que ela possa ser feita pelo nome do PN no grid, sem eu precisar clicar 2x no nome da coluna (padrão SAP).

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Erico,

O SAP sempre pesquisa pela primeira coluna, você pode trocar ela com o código, ficaria parecido com o meu.

É meio "chatinho" fazer isso, você tem que fazer o seguinte, com a pesquisa aberta.

1) pressione o botão configurações do formulário.

2) no campo 1, que no seu caso é o código, escolha um outro campo qualquer (o SAP não deixa escolher o mesmo campo).

3) no campo 2, escolha o código (ele vai aparecer na lista).

4) no campo 1, troque o campo qualquer que você escolheu para o nome.

5) quando pressionar OK a tela não mudará,, feche a pesquisa e abra ela novamente.

Espero ter ajudado

Abraço

Fabio.

Former Member
0 Kudos

Primeiramente muito obrigado pela resposta Fábio.
Mas nesse caso trata-se de uma consulta formatada. Se eu trocar as colunas Nome e Código de lugar, quando eu voltar para o campo onde está ativa a consulta formatada (Código do PN) ele vai me trazer o nome e dar errado a pesquisa, pois o campo está esperando por um código e não um nome. Por isso a necessidade de quando o usuário já clicar na lupinha da consulta formatada, eu gostaria que já viesse selecionada a segunda coluna (que corresponde ao nome do PN).

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Verdade!!!,

tenho esse caso no código da transportadora do PN, fiz uma consulta formatada pra ler os fornecedores de transporte, tem o mesmo caso que você passou.

Se eu colocar o nome em primeiro, puxa o nome para o campo, você tem toda razão.

Poderiam fazer um comando a mais no SQL executando dentro do sistema, onde o SAP interpretasse o comando e retornasse o campo, algo do tipo.


SELECT T0.CardName, T0.CardCode, T0.Phone1

FROM OCRD T0

WHERE ....

RETURN T0.CardCode


Ou, se ele obedecesse o comando "Order By", assim poderíamos colocar order by na consulta, quando abrisse a janela, já iria trazer os dados no campo ordenado e pronto para pesquisa.



SELECT T0.CardCode, T0.CardName, T0.Phone1

FROM OCRD T0

WHERE ....

ORDER By T0.CardName


Seria legal se tivesse isso , vou colocar lá no site SAP IDEA PLACE.

Abraço

Fabio.