cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Pedido de venda

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Estou começando a trabalhar com pedido de venda e acabei de encontrar uma dificuldade.

Eu faço um pedido de venda por projeto (contrato) e conforme vamos entregando (NFs) a quantidade vai baixando do pedido de venda, e qdo vamos gerar a próxima NFs ele informa quanto ainda temos disponível para faturar no pedido.

Só que tivemos uma devolução e o pedido não estornou a qtd devolvida.

Consequentemente agora o pedido está errado em relação a qtd faturada.

Alguém sabe como dar uma solução para este problema?

Danielle

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Ola Danielle,

aparentemente esse seu problema é apenas configuração... veja o print em anexo e confirma se voce tem essas opcoes assinaladas...

Boa sorte.

Former Member
0 Kudos

Obrigada Wagner,

Ajudou muito....

Deixa eu aproveitar e te fazer mais uma pergunta

Qdo eu preciso fazer uma  devolução eu vou na NFs - Copiar para - Devolução, a principio ele faz o processo correto, mas o sistema não deixa alterar o cod do imposto, trazendo o cod da NFs . E consequentemente fica incorreto, pois o imposto correto deveria ser lançado nas contas a recuperar e o sistema está fazendo a redução do imposto a recolher.

Vc sabe como eu consigo alterar o código do imposto na nf de devolução??

Danielle

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Oi Danielle,

Que bom poder ter ajudado.

Com relação a recuperação de impostos em uma operação de devolução, isso deve estar configurado nas contas contábeis do "TIPO DO IMPOSTO", para que quando na venda, ocorra o debito na conta do imposto a pagar, automaticamente se voce faz a devolução ele credita essa mesma conta...

veja bem, imposto a recuperar não é exatamente o imposto da devolução, e sim o imposto que voce recupera sobre a compra...

a nao ser que a contabilidade queira usar esta como referencia, mas dessa forma, sim a analise do balancete/razão não expressaria o saldo real da conta contabil...

e o codigo do imposto nao deve ser alterado porque nele voce ja configurou o CFOP da devolução...

Avalie. Voce tem base de testes? Simule as operacoes de vendas e devolucão da venda e analise os lancamentos contabeis gerados, voce vai perceber que sao inversos.

Boa sorte.

Wagner

Former Member
0 Kudos

Oi Wagner,

Quando eu faço a devolução, o sistema não pode fazer um estorno da conta de imposto a recolher.

Como estou gerando uma nova nota o correto seria q nesta movimentação entrasse na conta de imposto a recuperar.

Pois no sped ele considera o cfop da NF Devolução como credito a recuperar.

Será que tem outra saída?

Danielle

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Daniele,

Seguindo essa colocação de dar ao imposto da devolução o contexto "recuperar", toda a logica do B1 está errada...

O que entendemos, é que a devolução não é uma recuperação e sim um estorno, que dá ao valor do imposto um caráter não mais devido em razão da devolução, e ao que nos consta aparece nos livros e SPED como "OUTROS CRÉDITOS" o não necessariamente caracteriza uma recuperação...

Analise junto ao seu contador os lançamentos contábeis da venda e da devolução e consulte também um livro de apuração para checar esse padrão que descrevi.

Não deixe de nos dar um retorno, pois é possível que eu e outros tantos estejamos trabalhando errado.

Boa sorte!

Answers (0)