cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Zona Franca ICMS+IPI BXZF não desconto - Ordem de Vendas

Former Member
0 Kudos

Boa tarde;

Estou tentanto realizar uma configuração de um cenário Zona Franca para produtos importados no qual terão incidência de imposto ICMS+IPI.

O cenário esta configurado desta forma:

1) Cenário normal venda Zona Franca de Produto Nacionais. Sem incidência de impostos.

- Código do Imposto I1.

- IVA SZ dispara a linha de desconto BXZF no qual dá o desconto ZF - OK

2) Cenário de itens importados - materiais com origem "1", "2" ou "8" - Incidência de ICMS+IPI.

- Código do Imposto - I3 - ICMS+IPI

- Deve trazer o código IVA "SD" disparando cálculo de ICMS.

- BXZF é RefConType da IBRX.

- Não deve disparar a linha BXZF.

- BXZF - traz o IVA SZ.

Cenário Configurado:

- Criado uma nova tabela 972 - País, ClassCliente, Classi Mat, Origem Material.

- Sequencia de Acesso IZOF  - a tabela 972

- Condição  DIZF - Seq Aces - IZOF.

- Quando crio a ordem de vendas o sistema trata desta maneira:

1) Ele verifica a origem do material encontra "1"

2) Determina na condição DIZF - IVA "SD"

3) BXZF é um RefconType da IBRX

4) Por isso BXZF - determina "SD"

Entretanto, a linha de desconto BXZF  esta trazendo o desconto ZF no qual se tenho o IVA SD não deveria trazer a linha.

Alguém tem alguma ideia de como fazer a configuração?

OBS: ZZOF é a mesma SeqAce - IZOF.

Muito Obrigado

Rodrigo Vieira

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member209197
Active Participant
0 Kudos

Olá Rodrigo.

Por favor verifica se a nota 1826651 está aplicada no seu sistema.

O sistema só vai retornar valor para a BXZF se a DIZF estiver ativa, então verificar se a sequência de acesso dela (por padrão a IZOF) está levando em consideração a origem do material.

abraço

André Müller


Former Member
0 Kudos

Boa Noite Andre,

Meu nome Edward Soares eu trabalho na Cosentino Latina.

Eu analisei esta Thread e estou com um problema também para Venda para ZF, eu tenho um processo de Venda que precisa ter o desconto do ICMS, IPI, PIS e COFINS, esta descontando apenas o ICMS os outros impostos não esta descontando.

Qual configuração eu devo fazer para sair descontos em outros impostos.

Obrigado

Edward

former_member209197
Active Participant
0 Kudos

Olá Edward.

Vi por acaso o seu post.

Como você colocou algo nessa thread já respondida então fugiu do radar.

Você conseguiu resolver?

Caso não, por favor cria uma nova thread assim mais amigos podem orientá-lo.

abraço

André

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos
Former Member
0 Kudos

Olá Andre,

A nota 1826651 a DIZF esta ativa e a sequência de acesso é IZOF, porém criamos uma tabela de condição nova e associamos a sequência de acesso com a -  972 - País, ClassCliente, Classi Mat, Origem Material.

Ele traz na condição DIZF o código "SD" neste caso não deveria trazer o desconto de ICMS na BXZF, porém o sistema continua calculando o desconto como se fosse o código "SZ".

Este último passo que é para não calcular o desconto ICMS é que não esta funcionando, ele acha a origem do material, sequência de acesso correta na análise da pricing mais ele continua dando o desconto ICMS na BXZF.

Conhece alguma outra forma que podemos fazer?

Abs

Rodrigo Vieira

former_member209197
Active Participant
0 Kudos

Olá Rodrigo.

As condições DI* no SD servem para indicar na pricing quando algo se aplica ou não.

Quer dizer, a mera existência da DIZF indica na pricing que o desconto da zona franca se aplica.

Se o desconto não se aplica a condição não pode ser determinada na tabela de condição, ela não pode aparecer na pricing.

abraço

André

Former Member
0 Kudos

Olá André;

Então pelo que entendi para o tipo de materiais com origem 1,2 e 8 Importados que não quero que aplique a linha de desconto se hoje tenho uma tabela de condição criada 972 972 - País, ClassCliente, Classi Mat, Origem Material e associada a sequência de acesso e condição DIZF conforme abaixo irá encontrar e SD, porém irá aplicar o desconto.

Registro de condição cadastrada.

BR 2 1 1  Foreign - imported directly  100,000  % 01.04.2014 31.12.9999 SD

BR 2 1 2  Foreign - acquired nationally  100,000  % 01.04.2014 31.12.9999 SD

BR 2 1 8  National - with import content over 70%  100,000  % 01.04.2014 31.12.9999 SD

Tenho um cenário que na mesma pricing terie produtos Nacionais origem "5" e Importados origem 1,2 e 8.

Para o primeiro a linha de desconto precisa ser disparada por causa da isenção..

Então o SZ na condição DIZF irá ser disparada e o desconto na BXZF séra aplicada.

Entretando, como posso fazer para que não se aplique o desconto..

As únicas possibilidades foi criado sequência de acesso forçando o SD, porém como a condição DIZF é determinada porque encontra origem ele força o desconto na BXZF

Tem alguma sugestão ou ideia de ocmo posso configurar?

Abs

Rodrigo Vieira

former_member209197
Active Participant
0 Kudos

Rodrigo, tenho a impressão que você está com a configuração invertida.

Na sua tabela de condição só podem haver registros quando você quiser que o desconto se aplique.

Se você quer o desconto para a origem "5", deve haver um registro de condição que seja determinado.

Se você não quer o desconto para as outras origens, as entradas não podem existir.

Não adianta colocar 0% ou um Tax Code diferente.

O código simplesmente verifica se a condição foi determinada ou não. Condições DI* funcionam como flags para a fórmula de cálculo.

Para os diferentes itens da Ordem, não tem problema, a DIZF precisa ser determinada para aqueles que o desconto se aplica e não ser determinada para os que não se aplica.

Former Member
0 Kudos

Olá André

Muito obrigado pela orientação.

Refiz a configuração e todos os testes de Vendas de Produtos Importados e Nacionais.

Passei para validação do Departamento Fiscal, no entanto, as configuração surtiram efeito

Agradeço pela ajuda e atenção

Abs

Rodrigo Vieira