cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

RFC - Receber chamada do R/3 ao gravar VENDA

Former Member
0 Kudos

Caros,

Sou novato nas tecnologias SAP e estou em um projeto para desenvolvimento da integração "Payment Card Interface to R/3".

Estamos desenvolvendo com o SAP Java Connector 3 e a princípio já tenho o meu JCOServer executando e conectado no sistema de testes (acessando a transação SM59 e testando a conexão TCP/IP, com nome de programa registrado).

Pois bem, conforme a documentação da integração, entende-se que ao gravar uma Ordem de Venda (VA01) o sistema R/3 disparará uma chamada para o meu RFC Server fornecendo as tabelas de autorização CCAUT. Pelo que consta na também na documentação, esse chamada se dá através da execução da função SD_CCARD_AUTH_CALL_RFC.

Então, fiz alguns testes e gravei algumas ordens, porém não obtive nenhuma atividade no meu handler que aguarda uma execução do R/3.

Gostaria de saber se:

- Preciso fazer alguma configuração no R/3 para que "chame" pelo nome do meu programa ? (A única configuração que fiz no SAP foi em SM59)

- Preciso fazer alguma alteração específica para execução da função SD_CCARD_AUTH_CALL_RFC ? Se sim, qual ?

- O sistema já tem o comportamento padrão de executar esta função ao gravar uma ordem de venda ?

- Existe alguma forma de identificar se o R/3 está tentando "chamar" o meu RFC Server ?

Qualquer ajuda que puderem me enviar será bem vinda...

Cumprimentos,

Rodrigo F. Santana

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Para chamar minha função, foi necessário configurar corretamente o destino e o nome da função na seguinte opção de customizing:

Billing ® Payment cards ® Authorization and settlement® Maintain clearing house ® Set authorization/settlement control per account ".

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Oi Rodrigo

Por favor dê um feedback na thread e se for o caso encerre a mesma qualificando as respostas que lhe foram dadas.