cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

RFC - Receber chamada do R/3 ao gravar VENDA

Former Member
0 Kudos

Caros,

Sou novato nas tecnologias SAP e estou em um projeto para desenvolvimento da integração "Payment Card Interface to R/3".

Estamos desenvolvendo com o SAP Java Connector 3 e a princípio já tenho o meu JCOServer executando e conectado no sistema de testes (acessando a transação SM59 e testando a conexão TCP/IP, com nome de programa registrado).

Pois bem, conforme a documentação da integração, entende-se que ao gravar uma Ordem de Venda (VA01) o sistema R/3 disparará uma chamada para o meu RFC Server fornecendo as tabelas de autorização CCAUT. Pelo que consta na também na documentação, esse chamada se dá através da execução da função SD_CCARD_AUTH_CALL_RFC.

Então, fiz alguns testes e gravei algumas ordens, porém não obtive nenhuma atividade no meu handler que aguarda uma execução do R/3.

Gostaria de saber se:

- Preciso fazer alguma configuração no R/3 para que "chame" pelo nome do meu programa ? (A única configuração que fiz no SAP foi em SM59)

- Preciso fazer alguma alteração específica para execução da função SD_CCARD_AUTH_CALL_RFC ? Se sim, qual ?

- O sistema já tem o comportamento padrão de executar esta função ao gravar uma ordem de venda ?

- Existe alguma forma de identificar se o R/3 está tentando "chamar" o meu RFC Server ?

Qualquer ajuda que puderem me enviar será bem vinda...

Cumprimentos,

Rodrigo F. Santana

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Para chamar minha função, foi necessário configurar corretamente o destino e o nome da função na seguinte opção de customizing:

Billing ® Payment cards ® Authorization and settlement® Maintain clearing house ® Set authorization/settlement control per account ".

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Oi Rodrigo

Por favor dê um feedback na thread e se for o caso encerre a mesma qualificando as respostas que lhe foram dadas.

Como encerrar uma discussão

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Qual tipo de RFC você está configurando e consumindo, assíncrona ou síncrona?

Se for assíncrona o servidor não terá informado para a sua chamada que esta deve se manter aberta para receber dados da RFC.

https://help.sap.com/saphelp_nw04/helpdata/en/22/042592488911d189490000e829fbbd/content.htm

Abs...

Former Member
0 Kudos

Olá Cleber,

Seguindo a especificação diz que o processo deve ser síncrono. Como é a primeira vez que estou trabalhando com RFC tem várias coisas que não tenho um bom conhecimento e continuo pesquisando e aprendendo, mas uma coisa é certa: a minha aplicação servidor está executando e se conectando corretamente no gateway.

Uma coisa que eu não sei é se o sistema R/3 já está preparado para chamar o meu SERVER via RFC ou se preciso fazer algo para que isso aconteça. Como eu falei antes, a única coisa que fiz no sistema foi configurar o destino no SM59.

Se puder me auxiliar com isso, fico muito grato.

--

Rodrigo Santana

arthur_alvesteixeira
Active Participant
0 Kudos

Rodrigo,

está correto criar a conexão RFC na SM59.

Após você fazer isto é necessário passos adicionais:

2. A função que vc chama precisa ser RFC.

3. O processo no SAP, no seu caso a criação de ordem, precisa chamar esta função.

4. A função precisa chamar o destino, o mesmo nome que vc criou na sm59.

Former Member
0 Kudos

Olá Arthur,

Então, pelo que estou lendo tenho que acessar a seguinte opção:

In Customizing for Sales and Distribution, choose Billing ® Payment cards ® Authorization and settlement® Maintain clearing house ® Set authorization/settlement control per account "


Estou retirando essa informação do link abaixo:

Payment Card Interface to Clearing Houses - Payment Card Processing (SD-BIL-IV) - SAP Library


Porém, ao acessar o menu Vendas e Distribuição >> Faturamento, não existe a opção de Cartões de Pagamento.


Você saberia me dizer onde tenho que acessar no sistema para entrar nessa opções de Customizing ?


Grato pela ajuda.

Former Member
0 Kudos