cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro retorno evento cancelamento NF-e do GRCXECC

Former Member
0 Kudos

Bom dia pessoal,

Estou com um problema para retornar uma NF-e já cancelada do GRC para o ECC.

Tenho os seguintes status:

J1BNFE: NF na engrenagem aguardando retorno da autorização do cancelamento; status B em status de sistema

GRC: Status monitor lote evento 128 - Lote de Evento Processado; status Sefaz erro 573

Tentei pelo proprio monitor de evento reiniciar o lote e via SE38 rodar o programa /XNFE/UPDATE_ERP_STATUS_DIAL para cancelamento mas nada adiantou devido ao status B no monitor J1BNFE.

Alguém já passou por isso e saberia como ajudar?

Obrigada!

Gizela

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Resolveu? Por favor dê um feedback e se for o caso feche a thread.

grato

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Ao consultar a NF-e de forma completa no portal NFe, por mais estranho que seja, ela aparecia como aprovada e no resumo cancelada. Daí como já tinha mais de 24h resolvemos deixar como está no ECC mas no GRC ela ficou com o erro 573, que não consegui voltar para o ECC.

Diferente da thread mencionada, a minha NFe não estava cancelada.

Gizela

Former Member
0 Kudos

Mas e chegaram a falar com a SEFAZ sobre isso? Qual estado isso acontece? MG, PE? rsrsrs

Former Member
0 Kudos

Olá

Se entendi bem...foi rejeitada a solicitação de cancelamento. O status está atualizado no ERP. Então você tem que aceitar a rejeição de cancelamento, corrigir a informação e então solicitar novamente o cancelamento.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bom dia Eduardo,

A NF-e está cancelada na Sefaz, mas o retorno do evento para o ECC que está dando erro. Se olho no log do monitor lote evento do GRC, o lote status está vermelho. Mesmo mandando reiniciar não volta por conta to status B na j1bnfe que permanece na engrenagem no aguardo resposta de cancelamento autorizado.

abçs,

Gizela

Former Member
0 Kudos

Fiquei confuso. Pois vc comentou que está como rejeitada.

O coluna cancel sync no monifor J1BNFE está com X ?

Former Member
0 Kudos

Não.

Tenho agora os seguintes status na j1bnfe após enviar novamente o retorno do cancelamento do GRC pro ECC:

Saiu da engrenagem e agora está no step 4 - Solicitação para cancelamento rejeitada; verificar motivo

Status cancelamento: Recusado

Rejeição 573 - Rejeição: Duplicidade de Evento

Status de Comunicação: 6

SSM: B

A NFe está já cancelada na Sefaz AM desde sexta e permanece aprovada no ECC e com erro 573 também no GRC.

Former Member
0 Kudos

Eita... tá estranho isso! alguém "marretou" os status na tabela?

Talvez seja o caso de aceitar a rejeição do cancelamento no monitor j1bnfe e enviar novamente o cancelamento para o ERP.

Former Member
0 Kudos

curiosidade... no histórico (erp e grc) aparece o reenvio do cancelamento? Pois se um momento foi rejeitado em outro momento deve ter o reenvio da solicitação de cancelamento.

Former Member
0 Kudos

Nada, ngm marretou.

Fiz a sua sugestão de rejeitar o cancelamento. Mandei novamente a NF mas deu de novo o erro 573 e permaneço com os mesmos status no ECC e GRC.

Como a NF-e está cancelada na Sefaz parece que ele não eceita mandar de novo mas mesmo assim não atualiza o status da mesma no GRC nem no ECC....tá complicado.

Former Member
0 Kudos

SEFAZ está doida! Deveria retornar o código 218!

Você clicou no botão query events no monitor do GRC?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Não aparece nada 😞

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde!

Gizela favor verificar a thread abaixo.