cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Lentidão na TAXBRA acesso às tabelas A382 e A346

Former Member
0 Kudos

Caros,

Estamos em projeto de implementação e temos muitas filiais em diversos estados. Desta forma, temos um número considerável de exceções dinâmicas que foram carregadas.

As tabelas abaixo por exemplo, são as que apresentam mais registros:

a382 - mais de 2 milhões

a346 - 1 milhão

Isso está causando extrema demora em qualquer processo que utilize pedido de compra / miro ou envolva a taxbra.

Alguém já passou por esta situação?

Sds

Gian

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member209197
Active Participant
0 Kudos

Olá Gian.

Verifique na configuração dos grupos de imposto se realmente você está utilizando determinado grupo para determinado imposto.

Então execute o programa de migração de tax groups para as sequências de acesso em simulação.

Pode ser que você esteja fazendo mais SELECTs do que necessário nas tabelas A*.

Também garanta em trace que o sistema consegue utilizar a chave primária da tabela para as buscas. No geral é o que eu esperaria. Caso contrário pode ser necessário que você crie algum índice secundário na tabela.

abraço

André Müller

Former Member
0 Kudos

Andre,

Realmente estava efetuando mais SELECTs do que deveria, apenas retirei os flags dos grupos de impostos bem como a associação com as tabelas de condições e a performance melhorou significativamente.

Obrigado.

abs

Gian

Answers (2)

Answers (2)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Nao posso comentar o mérito funcional de você precisar mesmo de 2 milhoes de excecoes pra sua operacao. Porém, tentando atacar o problema pelo lado técnico, chegaram a analisar a possibilidade de colocar um HANA pra acelerar essa leitura das tabelas da TAXBRA?

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Meu deus... 3 MILHÕES!!! A exceção virou regra!!! rsrsrsrs

Brincadeiras a parte... é um caso pra ser estudado!

Curiosidade... quantas filiais e produtos vocês tem?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Cara, não sei precisar a quantidade de produtos, mas são 18 filiais produtivas.

abraços

Gian