cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

XML 3.10 - Status 531 - XML valor ICMS Zerado

Former Member
0 Kudos

Olá a todos,

  Estamos em um projeto de implementação do Leiaute 3.10 do XML para Outbound. Atualmente estamos o Support Package 12 do SAP ECC. Para algumas notas fiscais eletrônicas de saída está ocorrendo o status 531 (Rejeição: Total da BC ICMS difere do somatório dos itens).

   Realizando a análise do documento no SAP ECC e comparando com o XML gerado, foi identificado que para alguns itens algumas tags de impostos (modBC, vBC, pICMS, vICMS) estão aparecendo com os valores zerados.

Já aplicamos as notas mencionadas nas discussões abaixo mencionadas aqui no fórum, além das demais notas pertinentes ao nosso Support Package:

  Apesar de aplicada estas notas, e as demais referente ao leiaute 3.10 o problema persiste.

  Importante ressaltar que este problema somente ocorre para notas fiscais eletrônicas com mais de um item e que tenham a incidência de ICMS e ICMS ST. Também já analisamos a nossa implementação da BADI CL_NFE_PRINT e não realizamos manipulação nestas Tags.

Desde já grato pela atenção,

Rafael

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Rafael

Isso é somente para o total? Como estão os itens?

Eu sugiro vc abrir um chamado.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bom dia a todos,

  Problema foi resolvido da seguinte forma:

1. Identificamos que havia um Enhancement na função J_1B_NF)MAP_TO_XML, que "desordenava a tabela de impostos da nota fiscal (estrutura interna da J_1BNFSTX). Corrigimos um comando "Sort" que existia neste enhancement e o problema foi sanado.

2. Foi aberto um chamado na SAP, que apesar de o problema ter sido resolvido acima, este chamado foi para o desenvolvimento "melhorar" o fonte da include LJ_1B_NFEF79. Entendo que é o correto, pois o código estava "frágil".

  Desta forma, estou fechando esta Thread.

Eduardo, obrigado pelo retorno.

Att,

Rafael