cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Conversão de Unidades de Medida

Former Member
0 Kudos

Caros, eu tentei cadastrar unidades de medida diferentes na Aba Compras e Estoque dentro do Cadastro do Item na expectativa de que o SAP fizesse a conversão automaticamente, mas não aconteceu assim.

Alguém consegue me ajudar com essa questão? Imagino que deve ser uma solução simples, mas não estou encontrando.

Obrigado,

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Álvaro boa tarde!

O fator de conversão no SAP funciona da seguinte maneira:

Na aba de compras temos dois campos principais

     - Nome da UM de compras

     - Itens por unidade de compra

    

No campo "Nome da UM de compras" você deve colocar a unidade de medida na qual o material vai ser fornecido nesse caso do exemplo "kg".

No campo "Itens por unidade de compra" você deve colocar a quantidade na nossa unidade de medida por cada kg.

Para explicar melhor, no caso que eu estou usando o produto é uma barra de aço, nós compramos por "kg" porém nossa unidade de medida de estoque é em "mm", ou seja, nesse caso temos 192 mm de barra de aço para cada "kg" .

Nos documentos de compras temos um campo "unidade de medida de estoque" se ele estiver com o valor não ele vai usar a unidade de compra e consequentemente trazer o fator de conversão (itens por unidade)

Se o campo "unidade de medida de estoque" estiver com o valor sim, ele mostra a unidade de medida do estoque e o fator de conversão vai ser 1 ((itens por unidade)

Espero ter ajudado

Eric Massarioli