cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Transferência de Mercadoria com unidade de medida em Caixa

0 Kudos

Boa tarde prezados,

     estou com uma dificuldade em um determinado cliente no que se refere a transferência de mercadorias para as filiais. O que ocorre é o seguinte, um determinado item é configurado para comprar em Caixas e cada caixa contém 6 Unidades. Quando é realizado a compra desse item, por exemplo 10 caixas, o SAP contabiliza o estoque corretamente na quantidade de 60 Unidades (10 x 6 ). O problema começa a ocorrer quando eu vou fazer as transferências.

     Para se fazer as transferências o cliente utiliza o pedido de venda com suprimento, criando assim o pedido de compra para não ter que digitar todos os itens do pedido. E aqui começa o problema, quando eu faço o pedido de venda com a quantidade de 4 unidades no pedido de compras a quantidade que o SAP calcula que é referente a Caixa é de 0,67 isso equivale a 4,02 unidades, confirme figura 01. Quando se é feita a nota fiscal de transferência, no SAP é Entrega do módulo de Venda, a quantidade que é retirada do estoque "01" é realmente de 04 unidades, mas quando se é feito o Recebimento dessa nota, no SAP é Recebimento de Merc. no módulo de Compra, o estoque é incrementado de 4,02 Unidades conforme Figura 02.

     Para fazer o ajuste no estoque o cliente vai em transações do inventário e faz uma saída de 0,02 unidades do item, a pergunta é como fazer para que o SAP considere na entrada a quantidade de Unidades e não de Caixas? Como resolver essa questão?

Segue imagem para melhor entendimentos, quem puder dar uma ajuda, desde já agradeço atenção.]

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde Rodrigo,

Tem um campo no pedido de compra e venda que define se você vai comprar/vender na unidade de compra/venda ou unidade do estoque, ele se chama "unidade de medida de estoque".

Por exemplo:

Se o campo estiver não, se eu fizer o pedido de compra ou venda usando 2 caixas, ele vai entrar/sair 12 unidades de refrigerante.

Quantidade confirmada (no meu exemplo fiz no pedido de venda), 12 unidades de refrigerante. (2 quantidade x 6 por caixa).

Se eu ativo o campo "unidade de medida de estoque", ele considera que a quantidade digitada é a quantidade na unidade de estoque.

Ele considera como 2 itens, e não faz a conversão de unidades.

Infelizmente o SAP 8.82 só tem essa conversão básica de unidade, já na nova versão 9.0 tem muito mais possibilidades de conversão de estoque.

Espero ter ajudado,

Abraço,

Fabio

SAP 8.82 PL16 / SAP 9.0 PL11 (Test)

0 Kudos

Boa Tarde Fábio,

obrigado pelos esclarecimentos, eu conheço essa funcionalidade do campo unidade de medida. porém conforme mencionei no post, o que o cliente precisa é na hora do pedido de compra que é ativado através do pedido de venda através da opção "Pedido de suprimento". Lá não aparece esse campo e depois que inserimos o pedido não é possível modificar o campo "Unidade de Medida". Por isso abri esse chamado aqui no fórum, se existe alguma forma de no pedido de suprimento eu ativar a "Unidade de Medida".

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal,

Estou passando por uma situação parecida com este post. Eu tenho um produto que quase sempre é vendido em Litros, só que um determinado cliente deseja que na nota fiscal seja exibida algumas unidades de medidas diferenciada ex: Balde de 20 Litros ou Bombona de 50 Litros. Fiz a configuração no SAP no cadastro do Grupo de unidade de medida e linkei ao produto, só que não estou encontrando o local que eu faça a configuração que um Balde = 20 litros de produtos para que seja baixado do estoque. Obs. Este tipo de venda será somente par um cliente.

Desde já eu agradeço.

Jefferson Maldonado.