cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

1774636 - NF-e Provide Cancellation Event for Messaging Systems

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde,

Estou tentando implantar o Cancelamento por Evento e ao implantar a Nota 1774636   NF-e Provide Cancellation Event for Messaging Systems, exige outras Notas de CT-e como , 1708398, 1724476, 1756060. Porém aqui no meu Cliente não há CT-e e a Nota 1774636  exige CT-e.

Teria algum impacto implantantar estas Notas de CT-e? Ou deixar algum passo incompleto?

Obrigada

Att

Renata

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Olá Renata

Como o Baroni bem colocou alguns objetos de NF-e são comuns para CT-e. Logo, se está como requisito é necessário aplicar mesmo que você não emita CT-e.

Curiosidade você migrou agora para o SAP NF-e 10.0?

Bom... sugestão: aplique todas as notas do componente XX-CSC-BR-NFE.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Eduardo,

como não usamos o GRC não temos versão 10.0, a versão do Mastersaf é dirente.

1. Nós usamos Mastersaf mesmo sem GRC o componente vai funcionar corretamente?

2.  como tudo é feito pelo Mastersaf, como Cancelamento, CCe, Impressão, somente agora estamos atualizando as Notas, mas nossa versão de SP é 604-008, e de NFe 2.1 ainda.

Ja aplicamos todas as Notas referente a CCe e Cancelamento por evento, mas o envio do "CANCELAMENTO" não está passando pela Função Nova : J_1BNFE_EVENT_OUT e

J_1BNFE_CANCEL_EVENT_SEND .

Sabe o que pode ser?

notas Aplicadas:

1575364

1655107

1655107

1711095

1725697

1737641

1551567

1575364

1627065

1711095

1451739

1240212

1653001

1669094

1810694

1057464

1809117

1773709

1774636 _ não conseguimos ainda devidos objetos de CTe

Att

Renata Rafael

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Renata,

Você fez a parametrização mencionada na SAP Note 1711095 - NF-e: Cancellation as Event,

indicando o novo grupo de Eventos nos Locais de Negócio?

Att.,

Baroni

Former Member
0 Kudos

Sim fizemos, todas as criações de eventos, manuais funcionais e abap.

Vamos debugar para ver onde está o problema

Att

Renata Rafael

Former Member
0 Kudos

Oi Renata

Já aplicou a nota 1774636 - NF-e Provide Cancellation Event for Messaging Systems?

Resolveu o seu problema? Por favor dê um feedback!

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Eduardo, bom dia!

Já sim, Na verdade ainda não finalizei , mas os erros do CT-e pararam de ocorrer. Independente de não  ter CT-e estamos aplicando as notas pois impacta diretamente nas funções e include de envio da Nota para mensageria No-GRC.

O nosso problema foi resolvido com as notas 1661137 e 1701520.

Assim que finalizar as aplicações e os testes funcionares, atualizo a todos

Obrigada a todos pela Ajuda.

Att

Renata Rafael

Former Member
0 Kudos

Obrigado pelo retorno!

abraço

Eduardo Chagas

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Oi Renata,

Eu costumo aplicar sempre os pré-requisitos, pois essas Notas de CT-e envolvem alterações em programas compartilhados entre NF-e e CT-e, por isso acho relevante a aplicação mesmo que você não utilize as rotinas de CT-e.

Além disso, até hoje ninguém conseguiu me responder se há uma maneira de abrir mão destas notas que em teoria seriam "irrelevantes". Ainda tenho essa dúvida.

Eduardo Chagas, Fernando Ros, Henrique Pinto, conseguem nos ajudar?

Att.,

Baroni

Former Member
0 Kudos

Baroni,

Muito Obrigada pelo retorno. ja mandei aplicar, fiquei com medo do impacto, mas não tem jeito.

Mais uma vez , Obrigada

Att

Renata Rafael

arthur_alvesteixeira
Active Participant
0 Kudos

Renata e Pedro,

já vi caso que não foi aplicado. Porém nos meus projetos sempre aplico todas as notas, pois mesmo não utilizando diretamente algum dos pré-requisitos podem ter objetos comuns ou impacto em notas posteriores. Além disto se der um problema futuro a identificação de não ter feito um passo anterior pode gerar gasto de tempo adicional desnecessário.

Utilizo a lógica que uma vez aplicado um support package futuro estas notas viram de qualquer forma, então aproveito a fase de teste para testar o que está relacionado a NF e causa menos impacto na aplicação de um spackage.