Application Development Discussions
Join the discussions or start your own on all things application development, including tools and APIs, programming models, and keeping your skills sharp.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

[ABAP] Classes/Telas do produto SAP, como ter acesso para praticar e testar?

Former Member
0 Kudos

Olá,

Fiquei 3 meses "internado" ou estudando ABAP. Pratiquei muito e estou em bom nível - principalmente no que tange ABAP OO - e gostaria de ter acesso as classes do produto.

Vejo dúvidas aqui na comunidade que eu poderia responder se pudesse simular o cenário e desenvolver a solução.

Para além disso tenho muitas "tarefas" que sei que irão surgir em projetos e quero me certificar de que minhas soluções realmente irão funcionar.

Eu uso o SAP NetWeaver ABAP 7.40 Trial

1 ACCEPTED SOLUTION

raphael_almeida
Active Contributor
0 Kudos

Cleber, boa noite !

Nossa, que barra hein ! Ainda bem que conseguistes superar essa

Então, as classes são encontradas pelo TCODE SE24.

Aproveitando, recomendo-lhe a leitura dos blogs do usuário Horst Keller aqui da comunidade, pois são muito bons, inclusive tem muita informação sobre o 7.40.

Pode contar comigo também se quiser tirar dúvidas.

Abraços e bons estudos !

3 REPLIES 3

raphael_almeida
Active Contributor
0 Kudos

Cleber, boa noite !

Nossa, que barra hein ! Ainda bem que conseguistes superar essa

Então, as classes são encontradas pelo TCODE SE24.

Aproveitando, recomendo-lhe a leitura dos blogs do usuário Horst Keller aqui da comunidade, pois são muito bons, inclusive tem muita informação sobre o 7.40.

Pode contar comigo também se quiser tirar dúvidas.

Abraços e bons estudos !

arthur_alvesteixeira
Active Participant
0 Kudos

Cleber,

se vc já tem o ambiente de sap para testes,

precisa criar um programa para testar seus objetos.

1. Pesquise tutoriais na web (exemplo palavra chave sap oo abap example) sobre como chamar seus objetos. Existem vários tutoriais de vários níveis.

2. Entre na transação se38 e crie um programa, tipo executável, que chame seus objetos.

3. A execução do programa pode ser pela própria se38 ou cria transação para chamar seu programa pela se93.

Former Member
0 Kudos

Oi Cleber


Encontrou o que procurava? Por favor se for o caso encerre a discussão qualificando as respostas que lhe foram dadas.

Como encerrar uma discussão

Abraço

Eduardo Chagas