cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Depósito Fechado - REcebimento e Remessa

Former Member
0 Kudos

Bom dia a todos!Sou novo no mundo SAP (WM) e teremos em nossa empresa um rollout do SAP. Existe um cenário aqui que precisamos de alguma referência para decidirmos qual a melhor opção no SAP. Pesquisei no fórum, mas não achei nada semelhante.

O cenário é o seguinte:

1. Nossa empresa(matriz) possui um armazém fechado, que é uma filial.

2. Todos os produtos acabados são enviados para esse armazém, cujo inventário é contabilizado na matriz. Eles são enviados com NF de simples remessa.

3. O pedidos de nossos clientes são emitidos contra o armazém fechado. O MRP(do sistema legado antigo) enxerga esse armazém como parte da mesma planta da matriz, para efeito de programação.

4. Quando enviamos os produtos a nossos clientes, eles saem do depósito fechado, mas a NF é feita em nome da matriz, mencionando somente o endereço do armazém fechado nas observações da NF.

5. Uma vez que os pedidos são enviados, ao final do dia são emitidas NF's de retorno simbólico do armazém fechado para a matriz.


Pesquisei esse cenário na SCN e não achei nada semelhante. Alguém poderia dar alguma "luz" de uma visão geral de como isso poderia ser feito no SAP?


Obrigado,


Marcelo.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Marcelo, tudo bem?

Você conseguiu ajustar essa operação no seu SAP? Estamos com uma situação similar.

Obrigado,

Cleiton

Former Member
0 Kudos

Bom dia Cleyton,

Conseguimos ajustar a operação para uma Plant e duas Storage Locations, sendo que o Storage Location 'A' é a 'matriz' e o Storage Location 'B' é o Armazém Fehado. Para que as transferências aconteçam, usamos o processo de STO.

Foi também configurada e habilitada a STO entre Storage Locations

Foram configurados os Movimentos de Localização 861 e 862 para o Brasil, mas por ser somente uma Planta, com um CNPJ para cada Storage Location, foi feito um desenvolvimento no programa de STO (temos um programa 'Z' para criação de STO por etiquetas de barcode), que inicia a BAPI da NF Writer, para o Movimento 862.

No recebimento, foi também feito um desenvolvimento para iniciar a BAPI para a criação da NF de entrada baseado no Movimento 861.

Former Member
0 Kudos

Bom Dia Marcelo,


Nós temos um cenário que enviamos materiais para um Armazém Geral, e necessitamos emitir NF de saída no SAP com o CFOP (5905/AA (Outras Saídas - Remessa para Armazém Geral), e depois quando retorna, temos que emitir a nota de entrada com CFOP 1906/AA

Foi apresentada uma solução, mais não atendia, porque eles faziam a transferência do estoque a um subcontratado (Armazém virtual), pelo que perdíamos a visibilidade do estoque para planejamento, nós temos que enxergar esse material como disponível para Planning..

Sabe como podemos criar esse cenário, se poderia transferir a um Storage location diferente?

Grato,

Diego