cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

CCe ambiente Sefaz fora do ar

Former Member
0 Kudos

Configuramos o SVC (layout 2.00) e está funcionando corretamente, somente em uma situação apresentou erro:

Se emitimos uma nota em contingência, ao emitir a CCe (considerando que a SEFAZ ainda está fora do ar) ocorre um erro de consumo do serviço e o monitor não permite que façamos nenhuma ação, por exemplo para enviarmos a CCe novamente ou criarmos outra carta de correção. A mesma permanece com o status "aguardar resposta"

Obs.: De acordo com a nota técnica 2013/007 o SVC não trata carta de correção eletrônica, por isso temos que direcionar sempre CCe para “SEFAZ UF”.

No blog http://scn.sap.com/community/portuguese/sped-and-nf-e/blog/2014/03/18/configura%C3%A7%C3%A3o-nota-t%...

é dito para realizarmos o direcionamento para a sefaz (normal ou SVC) de acordo com o "tipo de emissão", porém para uma nota emitida em contingência o tipo de emissão será sempre 6 ou 7, ou seja, mesmo quando estiver no ar novamente o ambiente normal o tipo de emissão continuará sendo 6 ou 7, assim sempre que acionado o integrations scenarios EVENT a CCe será encaminhada ao SVC,

Como o SVC não trata CCe então não podemos direcionar desta forma. Ao meu ver temos que direcionar sempre para a "SEFAZ UF".

alguém já passou por essa situação?

obrigado

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Bom dia Orival, tudo bem?

Pelo que entendi, você está encaminhando a mensagem com o CCe para a URL Event do SVC, correto?

Como você disse acima, segundo Nota Técnica 2013/007, o SVC ainda não trata CCe, dessa forma o correto seria aguardar a SEFAZ origem voltar, e só então enviar o evento.

Como você tratou as Conditions no Receiver Determination? Você está utilizando o campo tpEmis como condição? Tente deixar apenas UF e tpAmb como condição, e apontando para a SEFAZ origem, sendo assim quando a CCe for emitida ele chamará a UF correta.

Espero ter ajudado,

Att,

Former Member
0 Kudos

Oi Henrique, boa tarde,

muito obrigado pela resposta,

então, tratei exatamente desta forma, quando a CCe é emitida chama a UF correta,

porém o problema está justamente neste momento, caso o usuário "não espere" o serviço da sefaz voltar e emita uma CCe "enquando a sefaz ainda está fora", então no PI há erro de consumo do serviço da sefaz.

Neste momento o cockpit se perde, não permite que façamos mais nada, e a CCe permanece com o status aguardando resposta.

Será que tem alguma forma de tratarmos internamente? ou trata-se de um comportamento não previsto pelo produto?

muito obrigado

Former Member
0 Kudos

Bom dia Orival,

Entendi! O usuário enviou a CCe enquanto a SEFAZ ainda estava em Contingência, e como o ambiente UF origem estava fora o PI não conseguiu entregar a mensagem.

No meu entendimento uma mensagem de erro, como por exemplo "webservice não disponível" deveria retornar ao GRC, possibilitando o seu reenvio após a SEFAZ voltar.

Como você já está emitindo em SVC imagino que esteja no mínimo no SP16, sendo assim dei uma olhada nas Notas do SP17 e as que estarão no SP18 e não encontrei nada relacionado.

Acredito que seja interessante abrir um chamado.

Espero ter ajudado! Caso seja resolvido com chamado nos retorne para compartilharmos o conhecimento.

Att,