cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Aviso de Cliente devedor!

Former Member
0 Kudos

Amigos,

Preciso de uma alerta no B1, que não gere trava, mas que em todos os documentos de marketing gere a informação que aquele determinado PN tem saldo devedor...

Por exemplo, ao criar um pedido de venda, ou uma cotação, ao inserir o PN, o sistema gera um alerta com "CLIENTE COM SALDO DEVEDOR" ou algo parecido..

Acredito que uma TN poderia atender...

Adicionei tb um campo no documento que mostra o saldo do PN no documento de marketing, porém tem usuário que ignora esse campo e passa batido...

Com o alerta, em vermelho por exemplo, ele não pode alegar que não viu...  🙂

Poderiam me ajudar???

abs!

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Olá Raphael,

Existem pelo menos umas 20 possibilidades.... rsrsrs estou brincando!

Qual seu nivel de relacionamento com SAP: Cliente ou consultoria?

Voce ja analisou as regras de autorização do SAP, como elas funcionam, requisitos, etc?

Esses procedimentos de autorização podem ser baseados em regras predefinidas dentro do SAP ou através de consultas formatadas.

ps.: marque a primeira resposta como util ou respondida.

Former Member
0 Kudos

Show... Vamos por partes...rsrs

1 - Sou de consultoria....

2 - No levantamento de processos, verifiquei que não existe ainda no cliente um processo de autorização, mas eles ficariam muito satisfeitos se colocasse isso na implantação.

3 - Já analisei as regras do B1 sim, e por padrão não atende o que eles querem...

4 - Acho q a consulta formatada atenderia, porém ainda não tenho esse conhecimento todo para fazer...

O ideal seria como vc falou mesmo... quando o vendedor/comprador fosse inserir qualquer documento de marketing para um PN com saldo devedor, iria uma autorização para a pessoa responsável... que já está definido.


Como faria isso?

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Raphael,

Me passa seu email, vou preparar um material de referencia pra voce, algo bem rapido, mas acho que vai te ajudar.

Voce usa Skype?

former_member209021
Active Participant
Former Member
0 Kudos

Wagner,

Recebo a seguinte mensagem ao criar o documento de marketing...

"Could not commit transaction: Error -1 detected during transaction 'Contas contábeis' (OACT)"

Não achei referência nenhuma sobre esse erro...

o que pode ser?

Usei a seguinte query que me passou... não consegui enxergar direito no print....

Declare

SELECT @Balance = T0.[Balance] FROM OCRD T0 WHERE T0.[Cardcode] = $[$4.0.0]

If @Balance > 0

Begin

Selec Distinct 'True' from OCRD

where OCRD.CardCode = $[$4.0.0]

And OCRD.CardType = 'C'

And OCRD.Balance > 0

End

Else

Begin

Select Distinct 'False'

End

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Esse codigo não é para a transction...

Isso é uma consulta formatada...

clique em cada uma das imagens e estude o procedimento...

Former Member
0 Kudos

Olá Wagner!!

Não coloquei na Transaction...

fiz como vc mandou  no procedimento.. através de consulta formatada...

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

E ai, Funcionou?

Por esse exemplo ai voce consegue seguir para o que te atenda?

Abraço

Former Member
0 Kudos

Então... é justamente seguindo esse exemplo que recebo a mensagem ""Could not commit transaction: Error -1 detected during transaction 'Contas contábeis' (OACT)"  quando tento criar um documento de marketing com a característica que atenda a autorização...

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Bom dia Raphael,

entendo que cada um tem seus metodos de controle, mas do que adiantaria, efetivamente, tratar uma mensagem de SALDO DEVEDOR, e nao travar ou mandar para um processo de autorização?

De qualquer jeito vai "passar batido", não acha?

De qualquer forma segue ai um exemplo para Transaction:

-- Variaveis nativas na Transaction:  @object_type; @transaction_type; @list_of_cols_val_tab_del

If ( @object_type in ( '13', '14', '15', '16', '17', '18', '19', '20', '21', '22', '23') )  And ( @transaction_type in ( 'A', 'U' ) )

--Documentos de Marketing - 17-Pedido de Venda, 13 - NF Saida, etc...

  Begin

  Declare

  @Balance Numeric(10,2)

  Set @Balance = (Select Balance from OCRD where CardCode=@list_of_cols_val_tab_del)

  If @Balance > 0

  Begin

  set @error = 1 -- Esta variavel é nativa na Transaction

  set @error_message = 'Cliente com Saldo devedor em Aberto!' -- Esta variavel é nativa na Transaction

  End

  End

Abs

Former Member
0 Kudos

Wagner, sou novo ainda no B1...

Como faria para que isso passasse por um processo de autorização??