cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Relatório Clientes Inativos

former_member541463
Participant
0 Kudos

Bom dia pessoal, sou novo aqui, bem como no mundo do SAP B1, gostaria de uma ajudinha sobre como gerar um relatório de clientes inativos

Obrigado!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member541463
Participant
0 Kudos

sim é a 9.0, consegui encontrar graças a ajuda de vocês, mas agora gostaria de incluir nesse relatório os campos de UF e Representante, tem como?

Former Member
0 Kudos

Paulo, vc consegue pela opção de Pesquisa de parceiros de negócios configurar vários campos, pela configuração Configurações de Formulário, caso seu relatório necessite de algum campo não disponível na configuração de Formulário, seria necessário desenvolver uma Consulta que traga as informações que precisa, mais para isso necessita de um minimo conhecimento em desenvolver Script SQL.

former_member541463
Participant
0 Kudos

Justamente isso que preciso meu caro Ailton, só preciso saber como fazer a filtragem por clientes inativos no SQL, já consegui reunir todas as informações que preciso, só falta filtrar por inativos

Former Member
0 Kudos

a condição Where para essa operação é:

WHERE OCRD.frozenFor = 'Y'

caso resolvido marque que foi solucionado clicando na estrela

Att.

Ailton Douglas

former_member541463
Participant
0 Kudos

Boa Tarde meu querido Ailton,

Infelizmente tenho outro probleminha referente a este relatório, pois o pessoal aqui da empresa não tem o costume de setar os clientes como inativos, de modo que não consigo filtrar pelo frozenFor, eles disseram que consideram como inativos os clientes que não compraram nos ultimos 4 meses, não sei qual campo poderia utilizar para linkar com a tabela e trazer o resultado, mais uma vez obrigado, e desculpe minha ignorancia em relação ao SAP, mas é a 1ª vez que trabalho com ele, responsável pela T.I. da empresa, então quanto ao SQL acho que dá pra encarar, só preciso me ambientar com as tabelas do SAP para saber onde se encontram as informações de que preciso...

Obrigado!

Former Member
0 Kudos

Bom dia Paulo,

no SAP existem algumas dicas para encontrar as tabelas e suas referencias.

Clique em Visão -> Informações do Sistema para que o SAP informe as referencias das tabelas e campos.

Ao parar o mouse sobre um campo numa tela especifica, é informado a Tabela e o Campo, como a seguir:

o Exemplo estamos na tela de Pedido de Compra (Tabela: ORDR) e o mouse esta posicionado sobre o Campo Observação (Comments)

Outra Forma de identificar os campos e tabelas no SAP é pelo Gerador de Consultas

Realiza a pesquisa da Tabela como a seguir:

Repare que o SAP lista todos os Campos com seu nome do Banco e seu nome Traduzido como é apresentado no SAP.

e se inserir uma tabela que tem relação repare que no Campo De, ele já cria o Vinculo em script SQL:

Boa sorte com o desenvolvimento, Caso não consiga me add no Skype que lhe oriento melhor.

Att. Ailton Douglas.

Former Member
0 Kudos

Paulo, desenvolvi um Script no que acredito que seja o que precisa, nesse script considero apenas Clientes e Documentos: Nota Fiscal de Saída, Entrega, Pedido de Venda e Adiantamento a Clientes.

Caso precise de outros documentos, só seguir a logica já aplicado mudando só a tabela que dará certo.

SELECT

*

FROM

(

SELECT

T0.CardCode,

T0.CardName,

DATEADD(MONTH, -4, GETDATE()) AS 'Ultima Data Valida',

(SELECT TOP 1 R0.DOCDATE FROM OINV R0 WHERE R0.CardCode = T0.CardCode ORDER BY R0.DocDate) AS UltimaNota,

(SELECT TOP 1 R0.DOCDATE FROM ODLN R0 WHERE R0.CardCode = T0.CardCode ORDER BY R0.DocDate) AS UltimaEntrega,

(SELECT TOP 1 R0.DOCDATE FROM ORDR R0 WHERE R0.CardCode = T0.CardCode ORDER BY R0.DocDate) AS UltimoPedido,

(SELECT TOP 1 R0.DOCDATE FROM ODPI R0 WHERE R0.CardCode = T0.CardCode ORDER BY R0.DocDate) AS UltimoAdiantamento

FROM

OCRD T0

WHERE

T0.CardType = 'C'

) TABLE1

WHERE

TABLE1.UltimaNota <= TABLE1.[Ultima Data Valida] OR TABLE1.UltimaNota IS NULL

AND TABLE1.UltimaEntrega <= TABLE1.[Ultima Data Valida] OR TABLE1.UltimaEntrega IS null

AND TABLE1.UltimoPedido <= TABLE1.[Ultima Data Valida] OR TABLE1.UltimoPedido IS null

AND TABLE1.UltimoAdiantamento <= TABLE1.[Ultima Data Valida] OR TABLE1.UltimoAdiantamento IS null

former_member541463
Participant
0 Kudos

Sensacional! Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda, realmente só precisei fazer pequenas alterações para atender as necessidades aqui da empresa, agradeço imensamente por ter disposto de seu tempo para analisar e solucionar meu caso, valeu mesmo!

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Na tela de pesquisa de Parceiros acionado pela tela de Cadastro de Parceiros de Negócios, vc pode clicar em Configuração de Formulário, adicionar a visualização do Campo: Inativo.

logo após, você coloca um filtro (Clica no Funil) e coloca Campo inativo igual a Sim.

você pode exportar para Excel e imprimir.

marque como resolvido caso algumas das opções tenha atendido.

Former Member
0 Kudos

Caso não ache na tela de fundo do SAP tem um campo de pesquisa, aperte CRTL+F3 e digite no Campo: "Clientes Inativos"

Former Member
0 Kudos

Paulo, qual a versão do SAP?

na 9.0 existe um nativo, vai em Parceiros de negócios -> Relatório de Parceiros de negócios ->Clientes Inativos

former_member541463
Participant
0 Kudos

sim é a 9.0, consegui encontrar graças a ajuda de vocês, mas agora gostaria de incluir nesse relatório os campos de UF e Representante, tem como?