cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro ao Cancelar Devolução de Nota de Entrada

Former Member
0 Kudos

Estou tentando cancelar a Devolução da Nota Fiscal de Entrada (versão 9.00), porém surge a mensagem "Cancelamento impossível; pedidos base reabertos".

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Andrea!

Aconteceu a mesma coisa comigo, e "pelo que entendi", isso ocorre porque no momento de adicionar a Dev. da NF de Entrada, o sistema exibe a seguinte pergunta: "Reabir os itens do pedido original?, escolhendo a opção "Sim", o sistema reabre o Pedido de Compra para que uma "nova entrada" (com base na nota de devolução) possa ser realizada e não permite cancelar a Dev. da NF de Entrada.


Porém, não sei se há uma forma de realizar o cancelamento da devolução da NF de Entrada nesse caso, eu pelo menos não consegui!


Att.


Ana Paula





Former Member
0 Kudos

Oi Paula,

Obrigada pela informação, vou aguardar outros retornos e lhe aviso. abcs

Former Member
0 Kudos

Bom dia Andrea,

Essa operação só é possível de ser executada, quando todos os documentos base estiverem fechado caso ele esteja aberto conforme a Ana comentou não é possível de ser realizado. Tentei fechar o pedido de compra manualmente para verificar, porém apresenta a mensagem da mesma forma.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde, Veja se essa flag esta marcada. Se Sim, creio que seja por isso que o erro acontece. Pois o sistema esta reabrindo o pedido quando você faz a devolução, nao sendo possivel assim cancela-la posteriormente.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Vinícius!


Pelo que entendi, na realidade não é um erro.

É que com a flag marcada, tem a opção de reabrir o Pedido de Compra ou não. Se escolher a opção "Não", antes de adicionar a Dev. NF de Entrada, o sistema não reabrirá o Pedido de Compra, podendo assim, se necessário, cancelar a Dev. NF de Entrada normalmente.

O problema é que no meu caso, foi optado pelo "Sim" equivocadamente, dessa forma, o Pedido de Compra foi reaberto e quando tentei cancelar, surgiu a mensagem Erro ao Cancelar Devolução de Nota de Entrada, não permitindo o cancelamento da Dev. NF de Entrada e eu gostaria de saber se tem alguma forma de realizar esse cancelamento, sem que eu tenha que fazer uma nova entrada da NF?

Att.

Former Member
0 Kudos

Ja tentou clicar com o botão direito sobre o pedido de Compra -> Fechar/Cancelar?

não realizei o teste, mais pela logica você fechando/cancelado o pedido de Compra, manteria todos documentos fechados, podendo assim cancelar a devolução.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Ailton!

Já tentei sim.

O Pedido de Compra é fechado, porém ao tentar realizar o cancelamento da Devolução Nota Fiscal de Entrada, diz que o cancelamento é impossível, pois o pedido base está reaberto, mesmo estando com status "Fechado".