cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Inovar-Auto

Former Member
0 Kudos

Bom dia !

Alguém já implantou o Inovar-Auto como fornecedor?

Como foi o procedimento?

Existe alguma parametrização no SAP para atender esta obrigação?

Obrigada!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Rosa,

implementei o Inovar Auto (somos fornecedores) e fizemos de uma maneira parecida como foi feito para o FCI.

Para o cálculo da parcela dedutível utilizamos a BOM e as notas de entrada dos componentes (in-house) ou baseado nas regras de origem do material quando revenda.

Já estamos entregando os arquivos desde Novembro/2014 sem grandes problemas.

[]'s

JN

Answers (5)

Answers (5)

Former Member
0 Kudos

Oi Rosa

Ficou alguma dúvida adicional? Se for o caso, por favor encerre a mesma qualificando as respostas que lhe foram dadas.

Como encerrar uma discussão

Abraço

Eduardo Chagas

[Moderador SCN]

former_member488363
Discoverer
0 Kudos

Bom dia Todos !

Alguém já implantou o Inovar-Auto como Montadora ?

Como calcular as Parcelas?

Como foi o procedimento?

Obrigado desde já.

0 Kudos

Não fiz nenhuma vez como montadora, porém, pelo que entendo a única forma da montadora calcular a parcela é se basear pela Origem do Material que está na Nota enviada pelo fornecedor..

former_member488363
Discoverer
0 Kudos

Obrigado Murillo.

Former Member
0 Kudos

Ola Rosa

O INOVAR AUTO não é uma obrigação e sim um benefício; e, pelo que eu vi da legislação não tem tratamento no standard.

Abraço

Eduardo Chagas

0 Kudos

Sobre o Inovar, tudo bem, pode não ser uma "obrigação" própriamente dita, porém, acredito que acabe se tornando, pois, as montadoras vão querer se utilizar desse benefício e com isso, vão forçar que seus fornecedores façam a entrega do Inovar.

Eu só estou tendo problemas com a validação do XML no site. Gostaria de Saber se alguém aqui já conseguiu validar o XML??

Obrigado.

0 Kudos

Olá Murillo e demais do forum.

Estamos implantando o Inovar-Auto como fornecedor. Estamos terminando a Conceituação.

Gostaria de saber se você usou lista técnica (BOM) ou ordem de produção do material acabado, para conseguir determinar a origem e percentual / parcela dedutível do Inovar

Cezar Accioli Vieira

0 Kudos

Boa tarde Cézar..

Então, alguns fornecedores optaram por utilizar a BOM. Porém, trabalhamos com a opção de pegar o consumo real da produção também.

0 Kudos

Boa Tarde Rosa.

Estou atualmente implementando INOVAR AUTO como fornecedor.

[editado pela moderação]

Message was edited by: Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi Murillo

Pelas regras do fórum não é permitido postar dados de contato. Se você quiser deixe seus dados de contato no seu perfil.

Recomendo que façam a discussão aqui pois este assunto pode interessar a outros membros da comunidade.

Grato

Eduardo Chagas

0 Kudos

Desculpe, não sabia dessa regra..

Former Member
0 Kudos

Olá Rosa,

Participei da implementação do Inovar Auto, porém não como fornecedor e sim como montadora.

Quando participei da implementação (2012/2013) não existia nada standard que pudesse atender aos requerimentos.

Desde lá não acredito que tenha sido criado nada a respeito. Não que eu tenha ouvido falar.

Tudo o que foi feito foi via desenvolvimento. Pois só foi feita a parte da redução dos impostos dependendo do país de origem do veículo.

Não participei do restante do projeto, mas pelo que me lembro, iria ser utilizado a Origem dos Materiais, para determinar a porcentagem de peças nacionais utilizadas na montagem do veículo, tendo em vista que a produção do veículo tinha a parte de custos controlada por ordem de produção, com todos os materiais utilizados no processo de montagem.

Att,

Wesley.