cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Integração SAP com .NET (RFC ABAP)

Former Member
0 Kudos

Olá, bom dia.

Estamos com a necessidade de um projeto, no qual temos o seguinte cenário: SAP e um Programa .NET. Esse Programa .NET irá fazer comunicação com impressora fiscal, SiTef, e bla bla bla.. Mas isso não vem ao caso.

Fiz algumas pesquisas no qual existe a integração Programas .NET com o SAP, via RFC com o SAP Connector .NET. Até aí tudo bem... Só que a nossa necessidade seria o SAP conseguir chamar funções do Programa .NET, ou seja, ao executar alguma função do SAP, ele chama alguma função do Programa .NET pra fazer as devidas integrações.

Toda e qualquer documentação que leio quanto à integrações SAP via programas externos, sempre explicam e tem exemplos de como os programas externos chama as funções do SAP, mas a minha necessidade seria o contrario.

Alguém que já passou por essa experiência sabe me dizer se o próprio SAP Connector .NET me dá essa opção ?

Grato!

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Bom dia, Jean.

Só a titulo de conhecimento, segue link de projeto "SAP ."NET RFC Server with SAP.NET Connector 2.0

SAP .NET RFC Server with SAP.NET Connector 2.0 - CodeProject

Um Abraço

Artur

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Jean, você conseguiu efetuar a conexão por RFC no SAP?

Estou tendo dificuldades para retornar os dados de uma consulta com .Net.

Estou usando o RFC Connector, mas ao executar uma consulta me retorna o erro que o parâmetro é inválido.

Se mais alguém puder me ajudar com conexão RFC com .Net

Obrigado

André Saldanha

Former Member
0 Kudos

Boa tarde André.

Acabamos por desistir do projeto em .NET, por achar várias dificuldades e fizemos em JAVA, que é bem mais estável.

Abraço!

Former Member
0 Kudos

Obrigado pelo retorno Jean.

O que você utilizou em Java para conectar?

Você chegou a acessar o BW?

Abraços

Former Member
0 Kudos

André, bom dia.

Inicialmente escopo do nosso Projeto seria o seguinte: SAP -> (programa .net/java que rodaria em background) -> impressora fiscal.

Só que encontramos várias dificuldades em fazer o SAP comunicar com o programa rodando em background e vice versa. Uma delas foi a comunicação que as vezes não era 100%, por problema de BASIS que não conseguimos resolver e outras vezes era lento. Daí alteramos o escopo do projeto, alterando esse programa em background, para um programa com integração com o usuário. Tentamos de tudo pra tentar fazer que todo o procedimento de disparar comandos da impressora partisse do SAP, mas não conseguimos, e como não tínhamos tempo, acabamos desistindo desse escopo inicial.

Respondendo a sua pergunta, utilizamos o JCO (Java Connector).

Former Member
0 Kudos

Cara minha dica é bem simples.

Crie uma pasta no servidor ou em algum local de rede onde você possa gravar arquivos de integração csv por exemplo. Faça seu sistema .Net, delph etc mapear essa pasta.

Aí sempre que o SAP gravar uma informação nessa pasta seu sistema lê e executa a função que você quiser, seja de integração ou mesmo um simples comando.

Essa forma é mais simples.