cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Entrada de Nota Fiscal de energia elétrica modelo 6 com 9 digítos

Former Member
0 Kudos

Ola,

Gostaria de entender qual a medida adotada para entrar com uma nota modelo 6 que tem mais do que 6 digitos.

A nota de fornecimento de energia elétrica de SP tem 7 digitos "5754899", e o campo NFNUM tem apenas 6 posições.

Não falamos de uma nota eletrônica.

Sei que no SINTEGRA há uma instrução para registrar os 6 posições da direita, ok, porém o SPED Fiscal no registro C500 já está apto para receber número de nota com 9 posições.

Alterar essa categoria de nota e seu respectivo modelo (6) para eletrônica não me parece correto.

Guardar apenas 6 digítos de um documento que tem 9 dígitos levantou muitos questionamentos do meu departamento Fiscal.

Amigos, como tem tratado este tema?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member

Olá,

Atuei em com projetos de SPED.

No caso em questão para Energia Elétrica foi convencionado o Modelo fiscal 06, considerando o regulamento de ICMS do Estado de Minas Gerais.

RICMS/ 2002 MG - Anexo VII

  1. 10.1.9-A - Campo 08 - Se o número do documento fiscal tiver mais de 6 dígitos, preencher com os 6 últimos dígitos.

No SPED esta previsto o recebimento de Documentos de Energia com 9 dígitos considerando que a nota seja classificada como NF-e de Energia Elétrica com o Modelo 55.

Conforme SPED, o campo 03, registro C500:

"Campo 03 - Valores válidos: [06, 28, 29,55]

A partir da versão 1.03 do Programa Validador e Assinador (PVA) da EFD-PIS/Cofins passa a aceitar a Nota Fiscal Eletrônica, código 55, referente a aquisição de energia elétrica, como documento válido a ser escriturado nesse registro."

Answers (0)