cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Layout NFe 3.10

carina_silva
Participant
0 Kudos

Olá Pessoal,

Iniciamos a homologação referente ao layout da NFe 3.10.

Na versão 3.10 está gerando a tag "  <xNEmp>xnemp xped</xNEmp> " a qual não temos na versão 2.0. 

A informação que está sendo inserida neste campo (xNEmp) é a informação do número do pedido e na tag de pedido é inserida outra informação que não é o nro do pedido. Para nós, está dando erro no schema em função disto(J1BNFE).

Gostaríamos de um apoio para verificar se há alguma nota referente a este problema ou se alguém já passou por essa situação e como solucionaram.

<compra>

  <xNEmp>xnemp xped</xNEmp>

  <xPed>xcont</xPed>

  </compra>

Obrigada,

Carina

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Olá Carina,

Sugiro que debug o programa de numeração de notas, J_BNFECALLRFC, e verifique como está preenchido o campo  wk_header-xnemp, caso neste ponto o preenchimento já esteja errado o problema está na população dos dados, como disse o Alexandre. De uma debugada tbm na include LJ_1B_NFEF72, como pode ver na imagem abaixo, os campos que vc mencionou estão sendo utilizados nela.

Por via das duvidas tbm seria bom dar uma olhada na sua BADI CL_NFE_PRINT e verificar no metodo FILL_HEADER os mesmos campos nas tabelas IN_XML_HEADER e OUT_HEADER.

Att,

Alan Oliveira

Former Member
0 Kudos

Oi Carina, tudo bom?

Como podes ver no trecho do código de Schema que mandaste, alguma coisa está fazendo com que o campos xNEmp & xPed estejam se misturando na tag  xNEmp, com isso o conteúdo do campo xCont está indo parar no lugar do campo XPed.

Sugiro conferir se os campos estão populados corretamente antes do envio para o sistema de mensageria.

Caso esteja tudo ok nesse ponto, devem conferir no PI (ou qualquer que seja a mensageria) se o layout do Schema está correto ou se houve algum problema na atribuição dos campos para as respectivas tags.

Boa sorte por aí!

Att.,

Alexandre B. Dambrowski

carina_silva
Participant
0 Kudos

Bom dia Alexandre,

Tudo bem?

Os campos estão sendo populados corretamente. Porém, no GRC, na montagem do XML é que as informações estão divergentes.

Obrigada.

Abraços,

Carina

Former Member
0 Kudos

Carina,

Como os conteúdos do campos estão okay antes do GRC, o jeito é pedir para alguém verificar o schema e o mapeamento dos campos na parte do PI, pois é ali que está ocorrendo a mistura dos dados!

Boa sorte por aí!

Att.,

Alexandre B. Dambrowski

carina_silva
Participant
0 Kudos

Oi Alexandre,

Para solucionar o erro, foi preciso alterar o elemento de dados J_1BNFE_XNEMP de 17 para 22 posições, ficando igual ao tamanho do campo no GRC.

Obrigada pela ajuda.

Abraços,

Carina

Former Member
0 Kudos

Bah, que estranho... parece que o pessoal que montou a OSS Note 1933985 andou se passando na jogada, pois pedem pra criar o campo com 17 posições, enquanto uma nota mais antiga (1622831 - NF-e: LC NT 04/2011 - Extension of Fields <nDI> and <xNEmp>) cita o aumento do campo referente à tag <XNEMP> de 17 para 22 posições!

Seria interessante abrirem um chamado na SAP para que criem uma nota complementar ou uma atualização!

Bom final de semana!

Att.,

Alexandre B. Dambrowski