cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nota 1575364 - CC-e Obrigatória para 1711095

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde!

Estamos ajustando o processo de Cancelamento por Evento aqui no meu Cliente.

E verifiquei que a Nota 1711095 - Cancelamento por Evento tem como Pré Requisito a Nota 1575364 - CC-e. Porém aqui a Carta de Correção é feita diretamente no Mastersaf e não no ECC.

Consigo aplicar a Nota 1711095 normalmente sem a 1575364?

Obrigada

Renata Rafael

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Renata,

Mesmo com o título de Carta de Correção Eletrônica, a OSS Note 1575364 implementa no SAP a utilização de eventos, no qual a CC-e foi o primeiro e com o Cancelamento vindo depois.

Cada vez mais teremos outros eventos disponibilizados, então sugiro que implementem todas as OSS Notes associadas à CC-e e execução de eventos, mesmo para àqueles que vocês não utilizem no SAP (como a CC-e). Desta forma todos os outros processos análogos estarão disponíveis!


Adicionalmente, como vocês fazem a CC-e diretamente no Mastersaf, não conseguem visualizar na J1BNFE se uma determinada NF-e tem a CC-e, precisando sempre acessar também o Msaf.

Em um cliente no qual passei alguns anos atrás, eles utilizavam o Msaf e fizemos um programa que verificava na mensageria externa os status das NF-e do dia anterior e em caso de diferenças, as atualizavam no SAP. Essa é uma forma de impedir, por exemplo, que uma NF-e cancelada a partir do Msaf e fique com o status de aprovada no SAP!

Att.,

Alexandre B. Dambrowski

Former Member
0 Kudos

Obrigada Alexandre,


Fiz um levantamento das Notas Carta de CC-e e Cancelamento por Evento e cheguei nas Notas abaixo:

Teria alguma outra Nota Importante para aplicação qdo não se trata de GRC?

Muito Obrigada

Att

Renata Oliveira