cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Transferência entre centros com ICMS - movimento 835 - transação MB1B

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Por favor, me ajudem!

Não consigo encontrar porque o centro emissor está mudando para o local do centro receptor na entrada da transferência de materiais (consumo e industrialização) entre um centro específico utilizando o movimento 835 na transação MB1B.

Ocorre que na entrada da transferência entre um centro emissor: RJ  e o centro receptor que fica no PR, usando o movimento 835, na NF gerada o sistema está buscando a alíquota de ICMS de 18% da tabela de imposto 98 e o local do emissor está mudando de RJ para PR, que é o local do centro receptor.

Efetuei um teste utilizando os mesmos dados alterando somente para outro Centro emissor com domicílio fiscal também do RJ e ocorreu tudo certo, trouxe 12% de ICMS da tabela de imposto 98 com emissor RJ e receptor PR.

Na configuração o domicilio fiscal dos centros emissor e receptor e respectivas filiais estão corretos.

A categoria de Nota que está sendo utilizada é cópia da R1. Não encontrei nenhuma configuração que pudesse estar alterando o local do centro emissor na NF.

Obrigada.

Keila Dutra de Oliveira

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Keila, bom dia.

Verifique na J1BTAX, na opção "Atualizar valores ICMS", se está configurado o emissor RJ e receptor PR e qual a taxa de imposto cadastrada.

Verifique também a validade da configuração.

Nosso ambiente tem a configuração mais ou menos assim:

Espero ter ajudado.

Abs!

Former Member
0 Kudos

Olá, Jean.

As configurações na J1BTAX estavam corretas.

Descobri que o problema estava ocorrendo porque estava faltando atribuir o centro fornecedor ao fornecedor. Consultei na tabela T001W e para o centro em questão este campo estava vazio.

Esta atribuição é feita nos Dados Mestre do Fornecedor, visão de Dados de Compras, em Suplementos, Dados adicionais de Compras.

Obrigada!

Keila

Answers (0)