cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFE XML 3.1 BATCH_BatchProcess: Negative acknowledgment triggered by a process

SM
Participant
0 Kudos

Boa tarde NFE experts!

Estou tomando um velho erro conhecido por alguns daqui do SCN SPED & NF-e:

"Negative acknowledgment triggered by a process"

Já revirei o SCN atrás de algum dica que possa me levar a resolução deste erro, conferi umas 50 vezes as configurações, web services, scenarios, interfaces, mas não tem jeito de achar...

Estamos com SP16 (SVC já está funcionando para o layout 2.0) o problema é na tentativa de autorizar uma NFE. Especificamente ao enviar um batch usando o novo layout do XML 3.1.

O SEFAZ é o do Goias, ambiente de homologação, ocorre o mesmo erro para o SEFAZ do RS (ativamos na SPRO do GRC apenas estes dois estados para emissão de NFEs com o novo layout 3.1

O erro ocorre no serviço BATCH_BatchProcess do Integration Process.

A comunicação com os web services está 100%

Abaixo um print screen do erro:

Agradeço qualquer dica que vcs tenham

Obrigado,

Sigfrid Murillo.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Geralmente, esse erro é um erro na comunicação com SEFAZ, se checqueo o seguinte:

1) Configuração de canal de comunicação.

2) O SXMB_MONI_BPE transação ver algum erro BPM.

3) Erro de firewall do servidor, se o URL está disponível no servidor de rede e você está tentando acessar. Governo tem alguma restricion no sistema que você está tentando enviar o pedido.

Espero que isso ajude.

Wilbert Valverde B.

SM
Participant
0 Kudos

Wilbert,

Obrigado pelo retorno.

Foquei muito meus testes no estado de Goias e descobri que outras pessoas estão tendo problemas com este estado também ()

Dessa maneira parti para o RS que a princípio não tinha visto ninguém reclamar.

Faltava um objeto Receiver Agreement para o BATSR_WebAS_Outbound_BatchStatusRequest no meu scenario do PI

Depois que ativei o objeto conseguimos a resposta do Batch da SEFAZ, bola pra frente agora com outros errors em alguns campos, mas não mais de comunicação.

At.

Sigfrid Murillo.

Answers (0)