cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Determinação Conta Contábil - Vendas

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Estou tentando importar um arquivo retorno bancário e na hora de gravar apareceu o erro dizendo que estava faltando algumas contas a ser preenchidas.

Na Determinação de Conta Contábil eu localizei os campos que devem ser preenchidos (conforme imagem abaixo) mas não sei como fazer. Poderiam me informar quais as contas que eu coloco para esse três campos (Conta C/R pagamento em excesso, Pagamento a menos conta C/R e Adiantamentos) ?!

Obrigado!

Att,

Péricles

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde Péricles, estou colocando abaixo um print da determinação de contas contábeis da base demo do SAP 9.0, ela servirá APENAS como um apoio para escolher a conta correta.

Gostaria de destacar que não recomendo o simples preenchimento dos campos, seria relevante como mencionado pelo Marcos Leite que você confirme com o contador responsável pela empresa (caso não seja você).

A dica é que "normalmente" é informado no campo "Conta C/R pagamento em excesso" uma conta contábil de "Juros" no nível da receita. Pois esta conta será usado quando realizar uma baixa no C/R com valor superior ao valor original do título, ou seja, provavelmente referindo-se a "juros".

Normalmente no campo: "Pagamento a menor conta C/R" uma conta contábil referente a "Descontos concedidos" geralmente localizada no nível de despesa. Esta conta será usada quando você receber um valor menor no C/R que o valor original do título, não sendo este um pagamento parcial, Ok?!

A conta de "Adiantamentos" normalmente refere-se a conta no "Passivo" que representa valores recebidos por pagamentos antecipados de clientes.

Espero ter colaborado.

Att,

Rodrigo da Costa Feula

Former Member
0 Kudos

Péricles, boa tarde!

Geralmente quem lhe indicará as respectivas contas é o Contador da empresa.

Atenciosamente,