cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Manifesto do Destinatário: Evento Ciência da Operação

Former Member
0 Kudos

Caros, boa tarde!

Estamos realizando a implementação das funcionalidades do Manifesto do Destinatário e, durante alguns testes, surgiu a seguinte necessidade / dúvida:

Informações:

- Estado de SC obriga a Manifestação do Destinatário apenas para NFs com valor superior a 100.000,00 BRL;

- O evento de Ciência da Obrigação é facultativo;

- No entanto, para aquelas NFs em que eu manifestar Ciência da Operação, devo conclui (Op. Realizada ou Op. Não Realizada);

Dúvida: É possível configurar que o evento "Ciência da Operação" seja manual? Atualmente no momento em que o programa /XNFE/COLLECT_DOCUMENTS localiza os documentos na SEFAZ o evento é disparado automaticamente.

Verifiquei que o processo ISSUOPAC (Emissão do conhecimento da operação) pode ser configurado para ser manual. Entretanto, se eu colocar qualquer etapa como "manual", ele aparece no monitor de eventos (Saída - Monitor Evento) e não me permite continuar o processo.

Alguém já se deparou com esta situação?

Obrigado

abraços

Gian

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

wagner_martins2
Explorer
0 Kudos

Gian, temos este problema aqui na empresa mas pelo que entendemos do processo a ciência da operação é executada automaticamente somente para XML que estão na base do SEFAZ e não estão na base do GRC.

Na teoria o SAP realiza este processo preparando o segundo passo que seria o download deste XML caso você precise realizar uma analise mais detalhada se o processo é pertencente a sua empresa ou não.

Neste projeto o cliente entendeu como muito bom este processo visto que gera uma demanda de analise em cada situação a qual o XML não estava na base do GRC.

Att.