cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Base de ICMS sem o valor das Despesas adicionais

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Tenho um cenário, onde foram criadas duas condições no esquema do pedido, para despesas adicionais, estes valores devem constar no valor do meu produto, porém a Base de ICMS deve ser sem estes valores, alguém conseguiria me ajudar informando que configuração devo realizar?

Estes valores estão ficando no campo DESPESAS no detalhe do item da NF criada pela MIRO. E na aba de impostos, mostra a Base de ICMS com estes valores.

Att

Ricardo Greco

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá se eu entendi corretamente, você quer um imposto X para calculo das despesas adicionais exemplo 100,00 (Exemplo: Referente a Frete) o valor será somado ao total dos produtos ou já estarão inclusos no preço?

Former Member
0 Kudos

Olá Vinicius,

Criei duas condições no esquema do pedido, elas fazem parte do meu preço do material, porém na quando vou calcular o ICMS, não pode ser sobre este valor. tem que descontar estas condições para calculo ICMS.

Ex:

Valor do Produto: R$120

Despesas: R$20

Base de ICMS deve ser de R$100,00

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde Ricardo,

Analisando seu caso, eu entendi o seguinte que você gostaria que o sistema fizesse.

Total Produtos....: 120,00

Total Nota Fiscal: 120,00

Base de Cálculo do ICMS: 100,00

Seria isso?

Se for isso, esse esquema se chama redução de base de calculo, e é somente permitido a redução se for baseada em alguma lei, seria bom falar com seu pessoal de contabilidade antes de fazer o calculo.

Abraço

Fabio.