cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Alta utilização da CPU / xnfe / Process_Reports

Former Member
0 Kudos

Olá Experts,

Estamos diante de um problema com a alta utilização da CPU para o trabalho / XNFE / Process_Reports.

Estou ciente de que este trabalho vai continuar a correr para sempre. Em nosso sistema este trabalho está programado para ser executado a cada 30 minutos como por padrão. Eu tenho duas perguntas:

1. Conforme SAP para o desempenho optmial recomendar para recolher os reconhecimentos da SAP NetWeaver Process Integration, programando o relatório / XNFE / GET_ACKNOWLEDGMENT em um trabalho de fundo separado.
Minha pergunta é se nós sepeate o trabalho reconhecimento além qual será tempo periódico para este trabalho? Será que vai ser mesmo depois de a cada 30 minutos?
2. Para o / xnfe / process_reports trabalho existente não estamos usando qualquer variante. Nós estamos usando o padrão. Minha consulta é alcançar o desempenho ideal que precisamos mudar alguma coisa na tela? / criar um Variant?

obrigado

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Gaurav,

Sobre o programa /xnfe/process_reports, ele quando entra em execução NÃO PARA. Para pará-lo apenas shutdown ou cancelamento pelo usuário.

Internamente ele faz fica em loop procurando por NF-es e Lotes a trabalhar.

O motivo da alta utilização de CPU é por você estar executando sem intervalo entre os ciclos internos (00:00:00). Para solucionar crie uma variante para 5 segundos (00:00:05), lembre de parar o processo e reescalonar o job com a variante.

Observação 1: O intervalo de 30 minutos para o job serve apenas para garantir que o sistema ficaria no máximo 30 minutos sem o programa rodando em background pois ele é endless.

Observação 2: O programa /xnfe/get_acknowledgment deve ser escalonado em um intervalo menor, sugestão 5 minutos, pois ele entra, faz o serviço e termina.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Thanks a lot Ros,

Nós vamos fazer as alterações desejadas e desempenho observador.
Você também sugerem que separa o xnfe / get_acknowledgement para executar a cada 5 minutos?
Ou só muda variantes irá fazer o truque?
Quaisquer outras formas de otimizar o desempenho?

Saudações

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Gaurav,

No caso do report /xnfe/get_acknowledgment não precisa pará-lo (provavelmente ele não estará rodando), só mude o intervalo do job.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Graças Ros,

O trabalho / xnfe / get_acknowledgement está executando sob o trabalho process_reports apenas como a caixa de seleção para coletar confirmação é cheked.
Conforme sugestão SAP no link abaixo, sugere-se para separar este trabalho e desmarque a caixa de seleção.

http://help.sap.com/saphelp_nfe10/helpdata/en/5f/2084170058419aa05694e4d87d7b71/content.htm

Como usggested por você se separar este trabalho, então a coisa ideal será a de executar isso depois de cada 5 minutos.
Estou apenas certificando-se de que o meu entendimento está correto.
Além disso você aconselha esta ação?

obrigado

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Gaurav,

Sim, melhor deixá-los separados em dois jobs.

Atenciosamente,

Fernando Da Rós

Answers (0)