cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

CP de Retenção de Impostos

Former Member
0 Kudos

     Colegas,

Estou com uma dúvida quanto a parte de retenção de impostos no SAP B1.

Quando entro com uma NF que tem, por exemplo ISS, essa nota é lançada e gerada o CP  para ela.

Porém como será feito o pagamento do imposto retido??

Tenho que gerar um CP quando chegar a guia de recolhimento??

Tem como lançar junto com a NF de entrada e ser gerado um CP para a NF e outro CP para o Imposto??

Conto a sempre certa ajuda de todos!!

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Boa noite Raphael,

Vou dar o exemplo do procedimento que uso na empresa, como você disse, toda vez que lançamos a NF que tem ISS, ele gera o contas a pagar para a NF, e também gera um valor lá na conta de ISS.

Todo inicio de mês, nós verificamos o que foi lançado nessa conta de ISS (por exemplo 10 notas), o pessoal do fiscal gera as guias de ISS e lançamos no sistema.

Criamos um código de serviço (640020062), só para lançar a guia, no exemplo real abaixo, lançamos a guia para a prefeitura.

assim o resto funciona naturalmente, contas a pagar para prefeitura, para o fornecedor, etc. e sai tudo nos relatórios.

Adotamos o procedimento de lançar qualquer tipo de pagamento pela nota de entrada. assim fica fácil criar relatórios e consultas para o setor financeiro.

Esse esquema automático eu tenho em um outro sistema que rodamos aqui na empresa (MULTIX), ele é legal, faz tudo isso automaticamente, quando eu gero uma nota de entrada, ele já gera automaticamente todas as outras notas de entrada dos impostos retidos (ISS, INSS, IRRF, etc), com seu financeiro na data especifica do pagamento do imposto. Esse esquema automático não sei se existe no SAP.

Espero ter ajudado.

Abraço

Fabio

SAP 8.82 PL14 / SAP 9.0 PL10 (test)

Add'ons - BrOne, Skill, BankSync