cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SAP NFe GRC XML 3.10 - Erro no envio do lote - Status 2

Former Member
0 Kudos

Pessoal, bom dia!

Configuramos os cenários para a versão do xml 3.10 da NFe porem ao criarmos a NFe (saída) o lote foi gerado porem ficou parado no status 2 (Enviado ao PI)  com o erro 38 (Web Service não acessivel) ao clicarmos na descrição do erro é exibida a seguinte mensagem:

"Service Status not identified: Job /XNFE/NFE_CHECK_SRV_STATUS is not running or customizing is mi"
O job /XNFE/NFE_CHECK_SRV_STATUS está agendado a cada 2 minutos para teste com o estado 29 (BA) e foi configurado na SPRO NF-e: definir consulta para status de serviço das autoridades (SEFAZ) conforme abaixo:
Foram agendados os seguintes jobs para a versão 3.10

/XNFE/EVENT_BATCH_SEND

/XNFE/GET_ACKNOWLEDGMENT

/XNFE/NFE_B2B_SEND

/XNFE/NFE_BATCH_CREATE

/XNFE/NFE_BATCH_REQUEST

/XNFE/NFE_CHECK_SRV_STATUS

/XNFE/NFE_CONTINUE_PROCESS

/XNFE/NFE_SKIP_SEND

/XNFE/PROCESS_REPORTS

/XNFE/UPDATE_ERP_STATUS

Alguem já passou por este problema no lote? Alguma dica para soluciona-lo?
Abraços,
Halsen Nagasawa

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Alan,

Realmente o erro era na SEFAZ BA, o XML de envio e retorno do serviço NfeStatusServico difere das outras SEFAZ.

Para solucionar criei um ZSLL-NFE e inclui um javamapping no request e outro no response do operation mapping SRVSC_nfeStatusServicoNF2_TO_nfeStatusServicoNF2SoapIn para modificar as tags conforme o modelo de XML informado pelo pessoal de desenvolvimento da SEFAZ BA.

Abaixo o modelo informado pela SEFAZ BA.

O XML do cabeçalho para utilização dos WebServices da SEFAZ-BA na versão 3.00/3.10 é o seguinte:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<nfeCabecMsg xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="3.10">

  <versaoDados>3.10</versaoDados>

  <cUF>29</cUF>

</nfeCabecMsg>

E o XML da solicitação ao WebService de StatusServico na versão 3.00/3.10 é o seguinte:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<consStatServ xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="3.10">

  <tpAmb>2</tpAmb>

  <cUF>29</cUF>

  <xServ>STATUS</xServ>

</consStatServ>

Att.

Halsen Nagasawa

Former Member
0 Kudos

Olá Halsen,

Acredito que meu erro não seja o mesmo pois emito para SP, mas de qq forma agradeço pelo retorno e é sempre bom saber essa particularidades.

Att,

Alan Oliveira

Former Member
0 Kudos

Alan tudo bem?

Estou com o mesmo erro emitindo para SP. Você conseguiu encontrar a solução?

Muito Obrigada!

Gabriela Benedetti

Former Member
0 Kudos

Oi Maria,

Desculpe a demora, no meu caso acabei descobrindo que faltavam algumas notas a serem aplicadas, postei elas aqui

Como meus lotes não estavam sendo enviados, debuguei o novo Job de envio de Lote e verifiquei que a tabela que ele busca as informações para envio não estava preenchida. Olhei tbm no monitor de lotes da 3.10 e verifiquei que não havia nada. Dei uma pesquisada e vi que algumas notas não haviam sido aplicadas, após aplicação os lotes passaram a ser enviados.

Att,

Alan Oliveira

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Nagasawa,

Também estou com o mesmo erro aqui, configurei os cenários para 3.10 e na hora de lançar a nota ocorreu o mesmo problema. Peço que qualquer novidade post aqui.

Acho que seria legal postar na comunidade brasileira de NF-e aqui no SCN http://scn.sap.com/community/portuguese/sped-and-nf-e

Att,

Alan Oliveira

Former Member
0 Kudos

Boa tarde!

Alan, acredito que seja um erro no web service da SEFAZ BA, entramos em contato com eles e estão verificando a respeito porem estão demorando para nos dar um retorno.

Assim que retornarem posto aqui se funcionou.

Abraços.

Att.

Halsen Nagasawa

Former Member
0 Kudos

Boa tarde!

Nagasawa, peço que por favor poste se o problema for com a SEFAZ BA, pois estou tentando emitir para SP e pelo visto o WebService está normal. Não consegui descobrir o problema ainda.


Att,

Alan Oliveira