cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF-e 3.10 - NF writer com informação de comércio exterior

Former Member
0 Kudos

Boa tarde, senhores.

Estamos implantando a NF-e 3.10 em minha empresa e estou com uma dúvida quanto ao preenchimento das tags de comércio exterior:

TagsDescrição

UFSaidaPais

Sigla da UF de Embarque ou de transposição de fronteira
xLocExportaDescrição do Local de Embarque ou de transposição de fronteira
xLocDespachoDescrição do local de despacho

Atualmente, estamos na versão do ECC 605 SP08 e GRC com SP16.

O processo de Importação é realizado através de uma NF Writer, porém na devolução desta mercadoria realizamos uma exportação, logo, precisamos informar estes 3 campos no XML.

Não localizei nenhuma nota da SAP que trata deste assunto, exceto a nota 1844619 (NF-e: Storing Additional Data - BAdI, derived fields, texts) que trata das variáveis is_nfdoc_badi-ufembarq e is_nfdoc_badi-xlocembarq na função J_1BNF_MERGE_BADI_FIELDS, mas não estou certo desses campos serem os mesmos da NT informado acima.


Durante o projeto aplicaremos as notas 1933985 (NF-e new layout 3.10) e 1980784 (NF-e new layout 3.10 - Enhancement Note 01), mas preciso saber se estas notas tratariam destes preenchimentos de forma standard ou se precisarei especificar campos "Z" para preenchimento destas informações quando determinar o CFOP 7xxx, na emissão da NF Writer e, consequentemente, atuar na CL_NFE_PRINT para garantir o preenchimento das tags.


Podem me ajudar nesta questão?


Obrigado.


--

Carlos H. Martineli

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Carlos, com os novos campos a regra do controle de notas mudou.

Agora existem dois tipos de controle (Campos e Tabstrips)

Para ativar a tabstrip de exportação vá no caminho abaixo:

SAP Customizing Implementation Guide->Cross-Application Components ->General Application->Functions->Nota fiscal ->Nota Fiscal Document Maintenance->Define Screen Controls for Fields (Header)

Agora na categoria de NF deve-se vincular os dois controles de tela no caminho abaixo:

SAP Customizing Implementation Guide->Cross-Application Components ->General Application->Functions->Nota fiscal ->Nota Fiscal Document Maintenance-> Assign Screen Controls to NF Type

Após isto esses campos que precisa aparecerão na aba "Transporte" na J1B1N.

Former Member
0 Kudos

Vinicius, bom dia!

Na SPRO do cliente não existe este caminho, portanto, acessei diretamente a J_1BAMHV consegui ativar.

Os campos mencionados acima não aparecem diretamente nesta tabela, somente o nome do grupo de campos (Export information).

Então, antes disso, chequei o grupo "61" na J_1BAKH pra saber se estavam todos lá apontando para a estrutura J_1BDYDOC e elemento de tela "Transporte".

Obrigado.

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Bom dia Carlos Henrique, sabe me dizer se esses campos vão aparecer no processo estruturado, feito pela VA01 ?

sds

Adriano Sabino

Former Member
0 Kudos

Prezados,

Estou em um cliente e não consegui localizar esta parametrização na SPRO, porém o cliente não permite que use o segundo modo, acessando a VIEW para ativar a configuração necessária das telas de item e cabeçalho da NF-e 3.10

Alguém saberia me dizer porque não tem estas entradas na SPRO (versão APPL 6.04) e e o principal, como fazer para que estas novas parametrizações passem a compor a SPRO do cliente?

No aguardo, um tanto quanto urgente, pois o projeto tem data limite o final do mes de Outubro.

Abraços e obrigado!

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Oi  Sergio,

Evite postar perguntas novas em threads antigas ou com outro assunto. O correto é abrir uma nova, com isso facilita que outras pessoas consigam encontrar o assunto nas pesquisas e também aumenta a probabilidade de alguém lhe ajudar.

Sobre a questão de não aparecer a entrada na SPRO, novas entradas só são disponibilizadas via Support Package. As notas SAP só criam/atualizam as views de atualização / tabelas.

Nunca vi uma empresa que não permitisse atualização através das views (transações SM30 ou SM34), pois na prática o resultado é o mesmo, a única coisa é que vc teria um "link" através da SPRO...

Se eles insistirem, pode indicar que exstem três opções:

1 - atualizar o SP do ECC (dependendo do volume de processos, quase certeza que não conseguirão executar os testes do upgrade);

2 - atualizar através das views de atualização (se tiver acesso às tcodes SM30 / SM34, provavelmente conseguirá fazer a atualização);

3 - atualizar diretamente nas tabelas (se a proibição é com as views, vá para as tabelas rsrsrs) --> brincadeira, evite essa

abs e boa sorte!

Eduardo Hartmann

Former Member
0 Kudos

Oi Carlos,

Esses campos estão disponibilizados nas abas de transporte e exportação, após a implementação da 3.10 a aba de exportação é habilitada..

Além das notas que você mencionou, tenha em mente que muitas outras notas de dependência e correção relativas ao seu EHP e SP devem fazer parte das notas a serem aplicadas.

Seguem algumas considerações:

- Com relação a exportação, verifique a nota 2003392, que remove um switch de um elemento de tela e libera os dados de exportação para visualização e preenchimento.

- Nas notas mencionadas  por você, os objetos do dicionário de dados para os campos mencionados já foram criados, e também as respectivas estruturas para BadI e para a chamada RFC.

- Vale ressaltar também, que há novos métodos na interface para a BadI CL_NFE_PRINT, e dois deles são próprios para os campos novos de importação e exportação, FILL_EXPORT e FILL_IMPORT respectivamente, é possível checá-los na correction instruction da nota principal no portal service.sap.com/notes, vide seus métodos e estruturas passadas na assinatura dos métodos.

- A verificação do primeiro dígito do CFOP até o momento não é feito pela solução standard NFE 3.10, portanto essa verificação deverá ser feita na BadI correspondente.

Espero ter lhe passado informações relevantes, se tiver alguma dúvida pode questionar.

Abs,

Renan

Former Member
0 Kudos

Olá boa tarde,

Conseguiu resolver este caso? Estou com o mesmo problema. Aqui estou na versão SAPKH60606.

Att,

Gizela

Former Member
0 Kudos

Oi Gizela,

No projeto que estou estamos no EHP 606 SP 10, pode ser que tenha OSS Notes em comum, posso lhe passar a lista que apliquei se quiser.

Que problema exatamente está tendo? Os campos não aparecem na aba de transporte no final da tela?

Obrigado,

Renan

Former Member
0 Kudos

Olá Renan,

Achamos o problema. A nota tem um step manual na view J_1BNFW_SCCV que não estava mencionado. Consertamos e agora aparece correto na aba de transporte.

Gizela

Former Member
0 Kudos

Oi Gizela, tudo bem?

Estou com o mesmo problema aqui no cliente, você poderia me mostrar como ficou a sua tabela J_1BNFW_SCCV?

A minha segue abaixo.

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Segue

Gizela

Former Member
0 Kudos

Gisela,

Qual nota que tem este Step manual para preencher a tabela J_1BNFW_SCCV?

OBrigado!