cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Teste inbound - Sefaz BA consulta em SVC-RS

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Olá pessoal boa tarde,

Um usuário solicitou um teste bem interessante, porém o GRC se comporta de uma maneira bem estranha no caso.

A NF-e foi emitida para SEFAZ BA e a usuária gostaria de estar consultando a SEFAZ SVC-RS o status dessa nota, falei que isso não seria possível pois essa nota não foi emitida em contingência.

A usuária querendo realizar o teste editou manualmente o tpEmis para 7 e passou o processo de validação de assinatura manualmente, no momento de realizar a consulta do status , que deveria em tese retornar " NF-E NÃO CONSTA NA BASE DE DADOS DA SEFAZ CONTINGÊNCIA SEFAZ SVC-RS" não ocorreu e sim a rejeição 410 - UF informada no campo cUF não é atendida pelo Webservice.

Monitor do GRC:

Com isso a nota fica em status amarelo, esperando retorno e nada mais ocorre, não tem o que fazer.

Por que o GRC não altera o status para error ?

Acredito que isso não deve ter sido testado anteriormente, por isso fica assim.

Se alguém puder contribuir, agradeço.

Att,

Viana.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Ricardo

Não sei se entendi. Ela quer usar a SVC ao invés da SEFAZ BA?

Abraço

Eduardo Chagas

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Chagas,

Exatamente isso.

A usuária quer utilizar uma nota emitida para SEFAZ BA realizar a consulta em ambiente de SVC-RS, informei que não era possível, porém no SAP GRC NF-e não gera erro, fica com status amarelo ao invés de gerar um erro.

Tem alguma ideia o por que não gera o erro ?

Att,

Former Member
0 Kudos

kkkkk cada um que aparece!

Pede para o funcional bloquear o campo! Não pode ser mantido manualmente.

Abraço

Eduardo Chagas

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Chagas,

Acontece nos projetos rsrs..

Bom bloquear o campo ? Como assim ? Não entendi desculpe.

Att,

Ricardo Viana.

Former Member
0 Kudos

se eu entendi ela alterou manualmente na J1B2N o valor de 1 para 7. Correto?

Former Member
0 Kudos

neste caso teria que alterar o controle de tela da nota fiscal para deixar este campo somente como display.

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Não,

Na realidade ela alterou dentro do arquivo físico, xml, e pulou a etapa de validação da assinatura, pois iria dar devido a quebra da integridade da assinatura digital.

Fez a entrada, quando vai consultar "SRV-RS" recebe como resposta a rejeição 410, porém no monitor fica em status amarelo como se ainda estivesse esperando resposta.

Att,

Former Member
0 Kudos

putz...  vou pegar um café! Acredita que agora que vi que é INBOUND?

Agora eu entendi! Interessante esse teste! Mas acho que não basta somente alterar o tipo de emissão.

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Olha,

Reparando uma NF-e emitida para SVC-RS e editando tpEmis de uma NF-e normal, basicamente muda o valor de 2 campos.

A priore entendo que o GRC deveria receber um erro, e não ficar em "waiting" como está ficando.

Estranho