cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Adiantamento para Fornecedor / Cliente

Former Member
0 Kudos

Caros colegas,

Quanto ao adiantamento para fornecedor / cliente, existe alguma maneira de associar à uma NF somente no momento do pagamento (CP/CR)???

Exemplo:

Hoje posso associar a Nota de adiantamento no momento do lançamento da NF, porém gostaria de fazer essa associação no momento do Contas a Pagar/Receber.

Isso porque o usuário que dá entrada na NF não teria o conhecimento para saber quando e qual adiantamento usar no momento da entrada.

Esse trabalho deveria ser do funcionário de CP ou CR.

Alguém pode me ajudar??

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Rafael,

Já me deparei com essa situação e o cliente concordou em mudar o processo da empresa para que quem insere a NF já tivesse conhecimento do adiantamento.

Seria uma boa se o B1 tivesse alguma coisa diferente dessa forma mesmo.

Att

Former Member
0 Kudos

Exatamente Lais!

O problema é conseguir mudar o processo da empresa que estou...

E teoricamente eles estão certos, pois se temos uma pessoa de recebimento, que não tem nenhum conhecimento dos acordos financeiros, esta pessoa não poderia ter a responsabilidade de baixar ou não um adiantamento.

Se esta função ficasse diretamente no CP/CR facilitaria.

Mas de qualquer forma, obrigado!

Former Member
0 Kudos

Entendo...

De qualquer forma, a ideia de associar o adiantamento no momento do lançamento da NF não é interessante para mim.

Digamos que temos uma pessoa apta apenas para clicar em "Copiar de:" e depois clicar em "Adicionar"...

E esta pessoa não teria (ou não poderia) saber se o fornecedor A ou B tem adiantamentos pendentes... Como disse, teria que ser a função de quem maneja o CP/CR...

Ma mesmo assim obrigado Augusto!

Former Member
0 Kudos

Entendi Augusto, porém dessa forma o meu cliente não acha ideal, pois nem o comprador nem a pessoa que está dando entrada na NF sabem do adiantamento (e na prática não deveria saber mesmo).

Não existe uma maneira de abater esse adiantamento no CP/ CR ??

Former Member
0 Kudos

Raphael. Esta operação é transparente para o recebimento e é feita de forma automática. E depois seu Contas a Pagar/Receber vai ficar sabendo que houve a baixa.

Former Member
0 Kudos

O Adiantamento será vinculado automaticamente à NF de Entrada caso ele tenha sido criado através do Pedido de Compras (Copiar para Adiantamento) e a NF de Entrada seja inserida pela opção de "Copiar do Pedido de Compras" ou pelo Pedido de Compras na Opção "Copiar para NF de Entrada".