cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Campo "Produção Interna" para determinação de CFOP

former_member226847
Participant
0 Kudos

Bom dia pessoal!

Gostaria de perguntar a vocês sobre a utilização do campo  "Produção Interna" para a determinação de CFOP.

Eu dei um F1 no campo na MM03 e vi que ha a seguinte descrição:

Produção interna

Este código indica se o material foi produzido por esta sociedade ou por uma outra sociedade.

Utilização para determinação CFOP.

Se o código estiver definido, o material foi produzido por esta sociedade. Se o código não estiver definido, foi produzido por outra sociedade.

No meu caso, o que eu preciso fazer: tenho um cenário de transferência entre centros, para dois materiais de industrialização, um tem a flag de produção interna que deve utilizar a CFOP 5151 e outro não tem a flag devendo utilizar a CFOP 5152.

O ponto é: como diferenciar esses dois materiais na determinação automática para que o sistema identifique qual é produzido internamente e aplique a CFOP correta.

Vocês sabem um jeito de configurar o sistema para que ele funcione dessa forma?

Muito obrigada desde já pela ajuda.

Cristina

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Cristina,

Por favor, tente o seguinte:

J1BTAX -> Entidades -> CFOP -> Determinação SD CFOP

Clique em entradas Novas:

Você deverá basicamente criar duas Entradas, uma para o CFOP 5151 e outra para o CFOP 5152

Na entrada 5151, preencha da seguinte maneira:

Sentido do Movimento = 2 - Saída

Categoria Destino = 0 - Mesmo Estado

Categoria de Material = 0 - Material (de acordo com o cadastro do seu material)

Tipo de Item NF = 2 - Item de Transferência

NF Caso Esp. CFOP = (de acordo com o cadastro de sua Filial.. se lá estiver vazio, então aqui você deixa vazio)

Produção Interna = Marcado

Nº Versão CFOP = 2

CFOP = 5151

Descrição = Vem automático

Na entrada 5152, preencha da seguinte maneira:

Sentido do Movimento = 2 - Saída

Categoria Destino = 0 - Mesmo Estado

Categoria de Material = 0 - Material (de acordo com o cadastro do seu material)

Tipo de Item NF = 2 - Item de Transferência

NF Caso Esp. CFOP = (de acordo com o cadastro de sua Filial.. se lá estiver vazio, então aqui você deixa vazio)

Produção Interna = Desmarcado

Nº Versão CFOP = 2

CFOP = 5152

Descrição = Vem automático

Repita os mesmos Procedimentos para Determinação de CFOP - MM, para que na entrada na Planta receptora, o Sistema determine automaticamente os CFOPs 1151 e 1152 respectivamente.

Fiz um teste aqui e funcionou tranquilamente.

Nos avise caso tenha dado certo, não sei se existe alguma outra configuração que possa impedir desta funcionar.

ok ?

Obrigado,

Natan

Former Member
0 Kudos

SIm, esta é a tabela de determinação de CFOP de SD a que me referi.

Isto dá certo pois normalmente pelo Standard o tipo de item NF 2 é atribuido à categ de item de Documento de Compra do MM para este cenário, na config Loc BR de MM: (Funç Ger Apl  --> Nota Fiscal --> Adm. Materiais--> Rev. Fatura --> Categ de Linha).

Caso esteja diferente de 2, é preciso ver qual o tipo de item e atribuir lá na tabela de CFOP de SD.

Mas o que quero destacar é que, para esta operação dar certo, você precisa também identificar a Remessa a qual o pedido de compra está associado, e, dela, o tipo de ordem de venda dummy de SD que atua em background.

Outro detalhe importante é que, na J1BTAX, alimente suas tabelas para este cenário como válido em geral (MM e SD), principalmente se houverem exceções dinâmicas de ICMS, por exemplo. Se você botar só no MM ou só no SD não funciona.

A SAP adaptou este cenário para o Brasil, e na parte de LOC BR ficou distribuído entre MM e SD.

à disposição.

former_member226847
Participant
0 Kudos

Oi Natan, tudo bem?

Pode me ajudar ?

Eu fiz a configuracao do CFOP como vc me falou, mas na parte de MM nao está dando certo.

a linha do 5151/AA ja estava la e quando eu tento adicionar a linha do 5152/AA eu nao consigo pq na verdade ela teria os mesmos parametros que a 5151/AA.

Entao o sistema diz que ja tenho uma entrada.

Com isso, na chegada está determinando automatico o 1151/AA.

Há algo que possa ser feito?

Muito obrigada desde já!

Former Member
0 Kudos

Cristina,

Atende a automacao do CFOP se, voce alem de criar as regras do CFOP distinguindo pelo producao propria ou de terceiro, precisa verificar se seu cadastro estas informacoes estao corretas, caso contrario nao atendera adequadamente estes cenarios, ok?

Voce precisa de mais detalhes de como criar estas regras na J1BTAX?

Att.

Karen Rodrigues

former_member226847
Participant
0 Kudos

Oi Karen! Tudo bom?

Muito obrigada pela resposta!

Se você puder me fornecer mais detalhes te agradeço imensamente.

Att.

Cristina Ferreira

Former Member
0 Kudos

Olá Cristina!

acredito to que este blog possa ajudá-la: http://www.blog.natsolutions.com.br/?p=471

att

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Cristina, em complemento ao flag, entre na J1BTAX na configuração de CFOP saídas e faça duas linhas diferentes, uma com e outra sem o flag.

Na verdade, isso é válido para qualquer cenário de SD.

No cenário misto MM/SD, não esqueça que você deve fazer todo o trabalho de localização Brasil associado à ordem de venda dummy que atua em background, senão não determinará os dados fiscais.

Att.

Sérgio.