cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SAP GRC NFE 10.0 - Outbound B2B

former_member216168
Active Participant
0 Kudos

Pessoal, estou tendo um problema no envio de e-mail através do GRC. Procurei no fórum mas não encontrei nada que me ajudasse, por isso vou tentar detalhar o máximo.

A implementação foi baseada nesse artigo:

http://wiki.scn.sap.com/wiki/pages/viewpage.action?pageId=315524420

Meu problema agora está na URL do canal de comunicação. Tentei utilizar smtp://nomedoservidor, como no artigo, mas houveram vários erros, entre eles, um que haviam vários tópicos sobre ele:

server not responding OK to AUTH; 535 5.7.3 Authentication unsuccessful


Aqui nós utilizamos o Exchange 2010 SP3, e ontem o responsável por ele fez vários testes, até não conseguirmos fazer mais nada e ele abrir um chamado com a Microsoft. Tentamos de tudo (segundo eles), e no final o pessoal da Microsft sugeriu que fosse aberto um chamado na SAP...


Não entendo de Exchange, mas disseram que liberaram tudo no Relay:


Após isso, fizemos um teste no canal de comunicação utilizando a URL imap://servidor. Tentei com autenticação, sem autenticação... todas formas possíveis e imagináveis que essa configuração permitia...



Sem nome de pasta alguma, ocorre o seguinte erro:


unexpected append response; read 001I BAD Command Argument Error.


Por último, criei uma pasta Teste dentro desse e-mail, e alterei a URL para imap://servidor/Teste


Finalmente o e-mail (pelo menos) ia para a pasta criada dentro desse e-mail:



Bom... não faço mais ideia do que eu poderia testar. Tentei colocar algo como /SENT, /OUTBOX para ver se esse e-mail ia para a caixa de saída do Exchange, mas nada...


Alguém tem alguma idéia/sugestão do que eu possa fazer?


At.,

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Thiago;

   Faça um check list:

- Verifique o proxy da rede com a infra, e tente enviar um mail da sua maquina usando o user que está no communication;

-  Verifique os perfis dos usuários que está colocando nos communication; tente enviar um mail direto do servidor onde está o Pi, converse com o pessoal de infra para tentar instalar um cliente de e-mail no SO do servidor, e tente enviar de lá, usando o user do communication;

- Verifique os perfis e autorizações dos user das RFC;

-

former_member216168
Active Participant
0 Kudos

Obrigado!

Esses testes nós já havíamos feito...

Tem mais alguma sugestão?

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Thiago bom dia,

Ótima solução que você usou hem .

Cara tenta fazer um telnet nesse smtp, muito provável que deve ser alguma restrição do servidor de e-mail sobre o anexo ou falta de autenticação.

O Mime para e-mail voce usou direito né ? Multipart/boundary para texto UTF-8 e para Anexo Attchment?

Abras,

Ricardo Viana.

former_member216168
Active Participant
0 Kudos

Bom dia, Ricardo

Obrigado pelas sugestões. Conseguimos resolver depois que o responsável pelo Exchange fez mais algumas liberações, mas, também havia um erro na nossa classe java... Nossa constante com o nome do e-mail from, estava com um ";" :

private final String NFe_Mail = "nfe@empresa.com.br;";

Feito isso, tudo deu certo.

(detalhe, só depois de rolar uma "força tarefa" para tentar identificar o problema é que fomos isolando até chegar nesse último detalhe)

Obrigado!

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Thiago bom dia,

Que maravilha rapaz, parabéns por ter conseguido implementar.

Realmente esse ";" gera erro mesmo.

Já melhorei bastante a solução acho que vou, quando tiver tempo, fazer um novo blog.

Bom acho que agora você já pode fechar a sua thread.

Abraços,

Ricardo Viana.

Answers (0)