cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

PREVISÕES NO CONTAS A PAGAR

Former Member
0 Kudos

Boa tarde a todos, precisamos lançar previsões no contas a pagar, cujas mesmas não terão notas fiscais de entrada, ou seja, serão feitas via LCM, no caso de consórcios por exemplo.

Criamos alguns laçamentos periódicos, mas precisamos que tantos os títulos como os lançamentos periódicos(previsões) saiam nos relatórios de contas a pagar a vencer ou no relatório A PAGAR.

Alguém tem alguma sugestão? Ou lança previsões de pagamentos de outras formas?

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Leônidas,

Bom dia!

Entendi sua dúvida mas identifiquei que vocês já estão trabalhando na solução correta, apesar de algumas das necessidades não figurarem possíveis em relatórios padrão SAP.

Mas vou lhe contar como soluciono estas questões nos projetos em que trabalho.

1 - Utilização de LANÇAMENTOS PERIÓDICOS;

Os lançamentos periódicos, quando lançados, podem ser perfeitamente identificados em suas previsões no relatório de FLUXO DE CAIXA. Porém, não são exibidos nos relatórios de VENCIMENTO e nos relatórios contábeis de BALANÇO, BALANCETE e DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADOS;

2 - Utilização de TRANSAÇÕES RECORRENTES;

Em alguns clientes que preferem não trabalhar com lançamentos de provisão trabalhados como LANÇAMENTO CONTÁBIL MANUAL, trabalhamos todos os lançamentos no módulo COMPRAS - C/P (por exemplo, um pagamento de uma guia de imposto ou aluguel, são criados os PN para o processo e utilizados no módulo COMPRAS - C/P, em modelos de notas não fiscais). Neste caso, trabalhamos o processo de TRANSAÇÕES RECORRENTES. Estes, quando lançados, podem ser perfeitamente identificados em suas previsões no relatório de FLUXO DE CAIXA. Porém, não são exibidos nos relatórios de VENCIMENTO e nos relatórios contábeis de BALANÇO, BALANCETE e DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADOS;

3 - Utilização de PRÉ LANÇAMENTO CONTÁBIL

O PRÉ LANÇAMENTO CONTÁBIL é uma ótima ferramenta para se trabalhar estas demandas. Estes lançamentos podem ser exibidos perfeitamente nos relatórios do SAP como FLUXO DE CAIXA, BALANÇO, BALANCETE, DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADOS e em outros relatórios, exceto o relatório de VENCIMENTO.

Espero ter ajudado e lhe dado um caminho possível.

LEANDRO MARTINS

leandro@updatesolution.com.br

www.updatesolution.com.br