cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

XML 3.10 somente Entrada

wagner_martins2
Explorer
0 Kudos

Recebemos uma noticia na Empresa informando que a partir de 01/05 devemos iniciar o recebimento de NFe somente Entradas com a nova versão de XML.

No mesmo momento estamos realizando um procedimento de implementação de NFe Inbound e este procedimento me deixou preocupado em seu relacionamento.

Estou iniciando os estudos sobre o assunto mas no primeiro momento gostaria de saber se é possível, sem impactos, realizar o procedimento de Entrada de XML 3.10 (não Inbound) sem afetar as Saídas de XML (não 3.10) ?

Em segundo momento gostaria de saber de vocês sugestões de implementação pois temos menos de 1 mês para implementar a 3.10 e 3 meses para implementar a NFe Inbound.

Grato pelo apoio e sugestões.

Att.

Obs.: Versão ECC 6.17 SP1.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi

Uma vez que você já tem o SP 16 no SAP NF-e (GRC) você está automaticamente apto a receber o XML 3.10. E, como falei você não precisa estar já emitindo na versão 3.10. O sistema irá aceitar notas na versão 2.0 e 3.10 recebidas no B2B.

Se vocês irão entrar em produção em maio eu sinceramente já sugeriria vocês entrarem na produção com o 3.10. Mas é importante você verificar se a SEFAZ onde vocês operam já está trabalhando nesta versão sem maiores problemas.

Se não quiserem eu sugiro deixar tudo preparado (notas aplicadas) e ficar depois somente a configuração para mudar.

* essa é a minha sugestão. mas de qualquer forma sugiro avaliar pois depende muito dos cenários de negócio que você possui, do ambiente da empresa...

Abraço

Eduardo Chagas

wagner_martins2
Explorer
0 Kudos

Eduardo, valeu pela dica e sugestão.

Sempre é bom ter sugestões para poder seguir um caminho.

Grande abraço.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Wagner.

Quanto a sua primeira pergunta... confesso que fiquei um pouco confuso. Não sei se entendi pois você escreveu "realizar o procedimento de entrada de XML 3.10 (não inbound)..."

Você quer dizer receber o XML 3.10 dos parceiros via B2B e armazenar no SAP NF-e? Ou seja, receber no processo de SIGNAUTH. Se for isso, desde que você tenha instalado o SP 16 no SAP NF-e e você pode receber independe de implementar o layout 3.10 para saídas.

Quanto a sua segunda pergunta... pode ser mais específico?

Abraço

Eduardo Chagas

wagner_martins2
Explorer
0 Kudos

Bom dia Eduardo.

Hoje a empresa esta trabalhando na versão ECC 6.17 com o GRC (SP16) e estamos realizando a implementação da automação de Entradas (NFe 10.0), mas o planejamento é para entrar em produção somente em 01/07.


Por outro lado um fornecedor nosso deverá iniciar o procedimento de Emissão de NFe no layout novo (3.10) a partir de 01/05.

Com informação adicional nossa Empresa não vai emitir NFe no novo layout (3.10) portanto devo estar apto para receber 3.10 mas não emitir 3.10.

Desta forma você respondeu a pergunta quando informou que se tenho o SP16 eu posso receber as NFe sem necessariamente ter o layout de saída.

A segunda, na verdade não é uma pergunta mas uma sugestão de implementação da 3.10: implementar todas as notas GRC/SAP  e deixar o ambiente preparado para a implementação da Inbound (NFe 10.0) mesmo que não tenhamos a saída pelo layout 3.10, ou fazer o básico agora (so SP16) e deixar para fazer toda as implementações de notas quando for fazer a Saída pela 3.10 ?

Obrigado Eduardo pelo apoio.