cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Leitor de código de barras

Former Member
0 Kudos

Senhores,

Implantei o SAPB1 com o addon de integração bancária (o BS). Quando vou efetuar o pagamento de um CP, usando o modo "Boleto Bancário", tenho que digitar o boleto referente à esse pagamento.

A minha dúvida é justamente nesse ponto. Quando uso uma pistola de leitura de código de barras, o numero gerado no campo "Código de barras" é diferente da linha digitável do boleto.

Gerei com esse numero mesmo e o banco não reprovou, porém no arquivo de retorno do banco houve uma descrição de "digito verificador do código de barra está errado".

Tem alguma maneira de, ao ler o código de barras, o valor a ser inserido no campo do SAP ser o da linha digitável?

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Boa noite Raphael

o código de barras é diferente da linha digitavel, verifique este post que vai te ajudar.

http://scn.sap.com/thread/1888005

aqui tem uma explicação da diferença da linha digitável x código de barras

http://www.macoratti.net/07/10/net_bol.htm

Tem alguns modelos de leitor de boletos que convertem o código de barras para linha digitavel (lembro que peguei um no banco Itau que fazia isso, só não lembro da marca), e tem alguns sites, como por exemplo, Banco Itau, que tem um checkbox que você escolhe se vai digitar o código da linha digitável ou passar o código de barras.

Espero ter ajudado

Abraço

Fabio

SAP 8.82 PL14 / SAP 9.0 PL10

Former Member
0 Kudos

Raphael, boa tarde.

     Se no arquivo de retorno esta sendo emitido a mensagem que o digito do código de barras esta incorreto, provavelmente na linha digitável também haverá um digito incorreto, logo como este processo é relacionado a Contas a Pagar e neste caso você esta utilizando o código de barras gerado pelo seu fornecedor, sugiro que solicites a verificação do código de barras por parte do fornecedor, pois na geração do mesmo esta havendo a falha no digito.

Espero ter auxiliado.