cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Contratos de Serviços

Former Member
0 Kudos


Prezados, boa noite!

Estou tentando configurar um cenário de contratos para Prestação de Serviços e gostaria de entender um pouco mais sobre o Fluxo.

Eu criei um Contrato com linha de serviços e quando vou fazer MIGO gera um erro informando que não contém itens.

Quando eu gero um contrato de Serviços eu tenho que gerar um pedido de compras baseado no contrato é isto?

E em seguida eu gero a Folha de Registro de Serviços ML81N?

Preciso entender um pouco mais de como eu posso configurar estes contratos de Serviços de Obras.

Outra questão complementar é como efetuar o Adiantamento ao Fornecedor e posteriormente compensar, isto é com FI? ou o MM também efetua este adiantamento?

Obrigado pela atenção, agradeço qualquer ajuda.

Abraços,

Marcos Ramos

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

bruno_viol
Participant
0 Kudos

Marcos, você esta usando o mestre de serviço, ou um material do tipo DIEN?

com mestre de serviço:

- Contrato -> Pedido - > ML81N (Aceite) -> MIRO

com material tipo DIEN:

- Contrato -> Pedido - > MIGO - > MIRO

O adiantamento é por FI. (existe uma transação que atrela ao pedido de compra a solicitação de adiantamento)

Former Member
0 Kudos

Olá Bruno,

Primeiramente obrigado pela ajuda. Estou criando uma linha de serviço mais sem Material.

Exemplo: Criei uma AC01 (Serviço), em seguida criei o Contrato ME31K e atrelei ao contrato este Serviço. em seguida Criei um pedido baseado no Contrato com linha de serviços também e por fim efetuei ML81N e MIRO.

Bom, no caso então quando eu não tenho material não preciso criar linha de serviços correto? Posso efetuar diretamente MIGO e MIRO, se for o Caso nem a MIGO.

O Objetivo da empresa é fazer uma integração com IM/PS e eu preciso criar a parte de serviços para Obras com contrato valor FIXO. E com isto a empresa vai começar a fazer adiantamentos e eu vou ter que ir baixando meu contrato parcialmente em Porcentagem (%).

Ex: A empresa que está fazendo a obra concluiu 20% da Obra eu tenho que baixar do meu contrato 20% do valor porém este fornecedor já recebeu um adiantamento de 10% e agora eu preciso baixar os 20% compensando o adiantamento. Creio que é um pouco complexo, mais vou tentar fazer, e como eles querem controlar os Serviços eu vou ter que criar Materiais DIEN para efetuar este controle e assim efetuar os lançamentos de Serviços.

Enfim, muito obrigado e qualquer outra dica é bem vinda.

Abraços,

Marcos Ramos.

Answers (0)