cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Dúvida NFe IN status sefaz 101 (Cancelada)

Former Member
0 Kudos

Oi Pessoal,

Estou com uma dúvida sobre a NFe-In, no segundo Step (verificação se a nota está autorizada), o sistema deveria ocultar a opção (Definir status de processo Manualmente OK) quando a nota se encontra cancelada (101), porém ele deixa seguir manualmente. Alguém sabe informar uma solução para esses casos além de Finalizar Manualmente?

Abraços, Cesar Coelho

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Cesar

Bom... complicado! rsrsrsrs

A pessoa precisa de um objeto de autorização específico para dar a etapa como OK manualmente. Ou seja, supôe-se que alguém com um mínimo de conhecimento do que pode ser feito ou não. A solução sempre se comportou desta forma.

Mas enfim... concordo com você. Mas também não vejo que seria uma situação de abrir um chamado e sim para colocar no idea place. Pensando melhor... acho que neste tipo de situação a solução ao invés de inibir a opção no menu... deveria uma vez que retornou o status de cancelada já disparar o "Status Query" e fazer o donwload o XML de cancelamento.

* Observe que isso pode ser feito pelo usuário manualmente.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bom dia Eduardo,

Sobre disparar o Status Query, qual seria a funcionalidade de ter o XML Cancelado?

Abraços, Cesar

Former Member
0 Kudos

Oi Cesar

Neste caso o sistema já altera o processo para cancelamento com suas atividades próprias (dependentes do processo atribuido ao xml) e concluindo você tem o processo como encerrado e e ambos XMLs armazenados corretamente.

Mais informações...

NF-e Cancellation Process - SAP Nota Fiscal Eletrônica (SAP Electronic Invoicing for Brazil) - SAP L...

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Obrigado Eduardo!!!