cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SAP GRC NF-e 10.0: Erro na interface NFB2B_procNFe_IB (contendo CDATA)

Former Member
0 Kudos

Olá a todos.

Poderiam por gentileza me ajudar com a questão abaixo?

Estou com o seguinte problema na interface NFB2B_procNFe_IB do SAP GRC NF-e 10.0 (Support Package 15):

Recebemos uma série de XML's de montadoras de automóveis que contém informações adicionais nas tags <infAdProd> e <infCpl>, como por exemplo:

  <infAdProd>VLR. PIS R$ 6,81 VLR. COFINS R$ 31,44<![CDATA[<ID ITEM=005115/><PED=4500159772/> <UM=PC/>]]></infAdProd>

Porém ao inserir essa mensagem na interface NFB2B_procNFe_IB, a interface interpreta da seguinte forma:

    <infAdProd>VLR. PIS R$ 6,81 VLR. COFINS R$ 31,44

      <![CDATA[

        <ID ITEM=005115/>

        <PED=4500159772/>

        <UM=PC/>]]>

        </infAdProd>

Sendo assim, ocorre o erro abaixo:

<nm:ExchangeFaultDataExt xmlns:nm="http://sap.com/xi/NFE/common" xmlns:prx="urn:sap.com:proxy:NED:/1SAI/TAS8DFA2846CCAA9B6570C6:702">

  <faultText>Erro durante a transformação: Fim de elemento '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}infAdProd' esperado programa: /1SAI/SAS6F90159886715E7C4560 caminho: nfeProc(1)NFe(1)infNFe(1)det(4)infAdProd(3)ID(1)</faultText>

  </nm:ExchangeFaultDataExt>

Sei que temos algumas opções como:

1. Alterar o XML no mapping do PI; (Funcionaria com mensagens processadas através do PI, mas não conseguiria inserir um XML manualmente via SE80)

2. Alterar o XML no ABAP ao executar a classe /XNFE/CL_006NFB2B_PROC_NFE_IB; (Fazer algum replace nesses caracteres "<" e ">" por "&lt;" "&gt;"

Mas como fazer isso sem danificar a assinatura do XML que já está assinado e autorizado na SEFAZ?

Existe alguma nota SAP para corrigir esse problema?

Agradeço desde já a atenção.

Rodrigo Costa.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Rodrigo,

Estou com o mesmo problema, mas do lado oposto! Envio o xml com essa tag cdata e o cliente estava reclamando exatamente esse problema!

O problema que eu recebo do ECC ja com a tagcdata o GRC (assina) e se altero o xml retirando o cdata, e validava do validador da sefaz dava esse erro de assinatura, o q eu consegui fazer foi substituir o <> por "&lt;" "&gt;" e validei na sefaz, mas ainda nao recebi a resposta do cliente se estava OK para ele!

Na realidade o que voce disse foi exatamente o que eu fiz aqui mas para envio. Poderiamos testar isso ja que você esta com o mesmo problema que eu mas de lados opostos.

at

Felipe Martin

Former Member
0 Kudos

Felipe,

também tive o mesmo problema do lado do NTB2B_procNFe_OB. Tentei de várias formas transformar o XML para ficar aderente ao cliente, porém o PI sempre alterava o XML (possivelmente devido ao encoding).

Vi muitos posts sobre o tema, mas ainda quando era o GRC NF-e 1.0, com a assinatura no Java. Para o GRC 10.0 não funciona, pois quando o xml chega no PI, o mesmo já está assinado, portanto não se pode alterar nada.

A solução foi para nesses casos específicos enviar o xml através do ECC mesmo.

Mas para o NFB2B_procNFe_IB ainda sem solução.

Abs.

Rodrigo.